Desde 2018

⭐ Piracicaba, 22 de janeiro de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Arcabouço fiscal: “Com ajuste, fundos imobiliários devem voltar a ter taxas positivas”

Em 25º lugar no índice geral, cidade se destaca ainda nos quesitos Infraestrutura e Mercado

Alexandre Despontin, CEO e fundador da Mérito Investimentos, aposta em medidas apresentadas pelo governo para a retomada de ganhos para investidores do setor

Maior controle na taxa de juros deve refletir em ganhos no mercado financeiro, principalmente entre os fundos imobiliários. É o que indica Alexandre Despontin, CEO e fundador da Mérito Investimentos, gestora de recursos independente, especializada na gestão de ativos imobiliários, com mais de dez anos de atuação no setor, ao analisar o arcabouço fiscal.

O representante da empresa analisa a proposta do sugerida pelo governo federal, que substituirá o teto de gastos. “Com ajuste fiscal, os fundos imobiliários, principalmente após a incorporação dos cemitérios, devem voltar a ter taxas positivas, já que juros altos por longos períodos refletem negativamente na atividade produtiva empresarial”, emenda.

A expectativa, segundo o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), é que a votação do novo arcabouço fiscal ocorra até 10 de maio no plenário da Câmara dos Deputados.

Mais sobre
A Mérito Investimentos é uma gestora de fundos imobiliários que soma 30 mil cotistas e mais de R$ 500 milhões de recursos sob gestão. A empresa faz a gestão do MFII11, fundo de desenvolvimento imobiliário que atua no ramo da incorporação, construção e comercialização de empreendimentos, com foco em projetos populares e para classe média enquadrados nas faixas do Minha Casa, Minha Vida.