Piracicaba, 30 de abril de 2024 | www.folhadepiracicaba.com.br
Piracicaba, 30 de abril de 2024

OUÇA A RÁDIO

Pesquisar
Close this search box.

Oscar 2024: as principais tendências da edição

Foto: Ariana Grande veste Giambattista Valli

Março iniciou em evidência com a maior premiação de cinema dos Estados Unidos, o Oscar.

Contemplando os grandes destaques do último ano, atores, cineastas e produtores, apresentam-se em suas melhores versões para o tão sonhado momento de receber a estatueta.

Contudo, nem só de cinéfilos é feita a audiência do evento. Grande parte dos espectadores esperaram pelo momento em que suas celebridades favoritas pisaram no tapete vermelho desfilando seus melhores looks.

Pensando nisso, selecionei algumas das tendências de maior destaque da noite. Começando pelo pretinho clássico, que volta e meia marca presença, mas nunca de forma básica.

A ausência de luz esteve fortemente presente em diferentes modelagens, com a predominância do vintage.

Carey Mulligan surgiu com um modelo Balenciaga em referência à peça original criada na década de 1950 por Cristóbal Balenciaga, designer que dá nome à marca.

 

Foto: Carey Mulligan veste Balenciaga

 

Provando que não usamos rosa somente às quartas, o tom reverberou o evento em sua versão suave, contrapondo a imponência do preto com toque de romantismo e doçura.

Ariana Grande atraiu olhares para si ao escolher um modelo nada óbvio de Giambattista Valli. Joias da Tiffany & Co arremataram o look final com o toque de brilho na medida certa.

 

Foto: Ariana Grande veste Giambattista Valli

 

A grande estrela da noite foi o brilho. Seja nos acetinados, aplicações ou metalizados, a tendência fixa do tapete vermelho se fez presente para todos os gostos e estilos.

Zendaya optou por um modelo Armani Privé para prestigiar a premiação.

 

Foto: Zendaya veste Armani Privé – Foto: Getty Images

 

Como todo bom evento termina em after party, não poderíamos deixar de destacar nosso ícone global, que dividiu opiniões ao aparecer deslumbrante em um vestido da Fendi, Anitta.

A proposta sensual trabalhada na transparência fez com que a cantora virasse alvo de críticas e elogios. O que mais impacta em tudo isso é ver o real motivo da discussão.

O que deveria ser visto como um olhar artístico à moda está sendo debatido como uma tentativa de privar o direito da mulher sobre o próprio corpo. Lamentável!

 

Foto: Anitta veste Fendi

 

Encerro essa matéria com o vislumbre de uma mulher empoderada.

Mas e você, o que tem a dizer sobre as tendências do Oscar?

Qual sua favorita?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade