Piracicaba, 3 de junho de 2024 | www.folhadepiracicaba.com.br
Piracicaba, 3 de junho de 2024

OUÇA A RÁDIO

Pesquisar
Close this search box.

Met Gala 2023: polêmico e luxuoso

met-gala-2023-00-gisele-bundchen
Texto: Fernando Fray
Fotos: Getty Images

O mês mal começou e já temos polêmica envolvendo um dos eventos mais populares da indústria: o Met Gala. A celebração que ocorre anualmente na primeira semana do mês de maio é sediada no famoso “Metropolitan Museum of Art”, em Nova York, reunindo o que há de melhor na cultura pop atual, desde celebridades a estilista em ascensão.

Anna Wintour, editora-chefe da Vogue Americana e embaixadora do Met, é a grande responsável pela lista minuciosamente selecionada de convidados. Esse ano, em particular, vimos grandes nomes serem cotados como possíveis aparições, e em meio a tanta especulação tivemos personalidades de peso que desfilaram criações das mais diversas e importantes grifes. A Vogue US confirmou Dua Lipa, Michaela Coel, Penélope Cruz e Roger Federer como co-hosts na noite.

O tema eleito pelo Instituto do Vestuário foi uma homenagem a um dos designers mais emblemáticos de toda uma era. “Karl Lagerfeld: A Line of Beauty” intitula o projeto que arquitetou uma exposição com cerca de 150 peças dessa grande figura, que além de ter atuado como diretor criativo em diversas marcas, como Chanel, Chloé e Fendi, também foi ilustrador, filmmaker e fotógrafo ao longo de sua jornada.

Mediante a uma carreira tão brilhante quanto polêmica, o que causou conflito de opiniões foram algumas controvérsias dadas pelo profissional ainda em vida. Palavras que endossaram opiniões inconcebíveis nos dias atuais. Contudo, o foco se deu por conta do legado de Lagerfeld no mundo da moda e sua contribuição através de criações atemporais. O uso de camisa, luvas, pérolas, e até mesmo looks P&B – marca registrada do profissional – foram algumas das inspirações entre os convidados. Teve também a presença de looks criados pelo próprio artista, além de referências a sua famosa gata de estimação.

Para trazer um pouco dos looks desfilados no tapete vermelho, resolvi trazer um apanhado de escolhas que considerei assertivas.

Penélope Cruz

Uma das anfitriãs da noite, a atriz fez uma aposta certeira escolhendo um Chanel alta-costura de 1988.


Anne Hathaway

Vestida de Versace, as combinações de referência entre Lagerfeld e a identidade visual da marca criaram um crossover incrível desfilado pela atriz.


Gisele Bundchen

A modelo revisitou o passado ao trajar um look o qual havia sido fotografada pelo próprio artista em 2007.


Jenna Ortega

Trazendo referências como o tweed, a camisa branca, as pérolas e correntes, a atriz vestiu um belíssimo exemplar de Thom Browne.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade