Três pessoas foram mortas a facada e outras três feridas dentro de um ônibus da TUPi na avenida Armando de Salles Oliveira, entre a rua Treze de Maio a Voluntários de Piracicaba. O coletivo fazia a linha Vila Sônia ao Centro de Piracicaba na tarde da terça-feira (21). O agressor, um homem de 52 anos, foi preso pelos policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). A Deic (Divisão Especializada de Investigações Gerais) assumiu a investigação sobre o ocorrido.
O tenente da Polícia Militar Gilberto Ferreira Algarra disse que os passageiros que presenciaram o crime disseram que eles estavam em situação de choque. “As pessoas não conseguiram dizer como tudo ocorreu. O acusado se rendeu e aparentemente teria escolhido as vítimas de maneira aleatória”, disse o policial.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostraram o momento em que o suspeito é preso pelos policiais do 10º Baep. A faca usada no crime foi apreendida.
A delegada da Deic Juliana Ricci disse durante a coletiva, que aparentamente, o acusado não estava sob efeito de drogas, mas demonstrava distância da realizada. “Ele permanecerá preso até ser apresentado à audiência de custódia”, explicou a delegada.
Em nota, a TUPi Transporte, informa “com profunda tristeza, manifesta apoio e solidariedade às vítimas e seus familiares da tragédia acontecida na tarde desta terça-feira, 21, na Linha 444 – Sônia/ centro. Informações indicam que uma pessoa atacou deliberadamente quem estava em sua frente com uma faca vitimando pessoas e ferindo outras causando pânico generalizado.”
O homem foi preso e a TUPi está acompanhando o caso e em contato com as autoridades locais e a prefeitura municipal.
Vítimas
Entre as vítimas fatais está Roseli Ramalho, que era funcionária do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba. A entidade comunica a todos que a Sede (Rua Prudente de Moraes, 914, centro) e o Clube recreativo (Av. Dois Córregos, 3110) estarão fechados na terça-feira (21) e quarta-feira (22), por motivo de luto e manifestamos os sentimentos de pesar e solidariedade a toda família e amigos. As atividades retornam normalmente na quinta-feira (23).
Dois passageiros, um em estado grave e outro em situação estável foram socorridos ao HFC (Hospital Fornecedores de Cana) e um terceiro para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Rezende.
surto esfaqueou
quatro óbitos