Desde 2018

⭐ Piracicaba, 27 de novembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.
[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Cadastro Único faz atendimento descentralizado nas unidades de Cras

Atendimento na Central do Cadastro Único

Famílias são atendidas nos territórios para atualização e inscrição no CadÚnico

A Central do Cadastro Único segue com a programação de atendimento descentralizado nas unidades de Cras (Centro de Referência de Assistência Social) em Piracicaba.

Os equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) recebem amanhã, dia 24/10, das 9h às 16h, equipes do Cadastro Único para atualizações e inscrições nos programas sociais do Governo Federal, de famílias residentes nos territórios do Mário Dedini, Piracicamirim e Jardim São Paulo.

A ação teve início em agosto deste ano e segue até o mês de dezembro.

O objetivo da proposta é facilitar o acesso das famílias que se encontram em bairros mais distantes da área central.

As próximas ações serão realizadas no dia 18/11, nos Cras São José (rua dos Patriotas, 1.333), 21/11, no Novo Horizonte (avenida Frei Francisco Antonio Perin, 925), dia 28/11, no Cras Jardim São Paulo (rua Professor Felinto de Brito, 366), Mário Dedini (avenida Luiz Ralph Benatti, 1.400) e Piracicamirim (rua Leontino Boscariol, 50).

Nos dias 05, 12, 19 e 26/11, o atendimento será realizado no Cras Vila Sônia (rua Padre Otto Andreas Josef Wolf, 720).

A ação tem contribuído com a população, a partir da facilidade de acesso aos serviços e benefícios do CadÚnico, como o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada para pessoa com deficiência e idosos (BPC), além de orientações sobre programas sociais do Governo Federal.

Para acessar os serviços do Cadastro Único, os interessados devem procurar o Cras mais próximo de sua residência e solicitar o agendamento. Além dessas ações, a Central do CadÚnico segue atendendo normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, Centro.

O Cadastro Único para programas sociais é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, ou seja, aquelas que possuem renda mensal por pessoa de até meio salário-mínimo (R$ 706), porém, ele também é utilizado por famílias que possuem renda acima, mas que estejam vinculadas ou em busca de algum programa ou benefício que utiliza do cadastro em suas concessões.