Desde 2018

⭐ Piracicaba, 22 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Apolana Sorveteria Café

Apolana Sorveteria

Uma casquinha em formato de peixe feita à base de waffle crocante e fresquinho, sucesso no EUA, agora em Piracicaba

Acombinação entre sorvete e casquinha está tão presente em nossas mais deliciosas memórias quanto queijo com goiabada, chocolate com morango, nutella com leite ninho, peixe com sorvete. Peixe com sorvete? Já imaginou como seria essa combinação? Mas não, não estamos falando de um sorvete com sabor de peixe. Estamos falando de uma casquinha em formato de peixe feita à base de waffe crocante e fresquinho, que “abocanha” os mais diversos sabores de sorvete (identificada no cardápio como Apolaki). Uma saborosa homenagem ao principal símbolo da cidade de Piracicaba.

Essa é apenas uma das novidades da sorveteria Apolana, (junção dos nomes Apolo e Alana), filhos da proprietária Amanda Lobão dos Santos Bertan. Entre as demais opções estão as casquinhas artesanais nos sabores de maracujá e limão feito com a fruta, os sorvetes gourmets (destaque para o sabor de jaboticaba), sorbet para intolerantes a lactose e veganos. Outros destaques que fazem o sucesso da casa são o Apobubble (waffle que vai sorvete, frutas e guloseimas), milk shake, açaí, brownie com sorvete na chapa quente, a taça Apofruts ( salada de fruta, caviar de fruta, suco de laranja e uma boa de sorbet ), e vários outros tipos de tacas, além de café, chocolate quente e salgados e sorvete no palito.

“Todo mês buscamos apresentar uma sobremesa temática, trazer pratos diferentes, saborosos e com técnicas especiais a preços acessíveis para que todos tenham a possibilidade de degustar e ter uma experiência diferenciada dentro de uma sorveteria”, diz Amanda.

Foi após viver uma aventura na Irlanda e trabalhar em um spa, onde se apaixonou pela gastronomia, que a educadora física e especialista em confeitaria avançada pelo IGA (Instituto Gastronômico das Américas), Amanda, decidiu empreender e apostar em um negócio que já consolidado nos EUA: as famosas casquinhas crocantes de waffe em formato de peixinho. Nessa época, retornou para sua cidade Natal, Guarujá, litoral de São Paulo. Com a pandemia, seu marido foi transferido para Piracicaba onde se estabeleceu profissionalmente, seguido da família.  Chegando a terras tupiniquins, Amanda viu nas temperaturas extremamente altas a grande oportunidade de empreender. Aí, foi só unir o conhecimento e as experiências vividas com a oportunidade de negócio já conhecida internacionalmente.

Apolana Sorveteria

Apolana Sorveteria

Apolana Sorveteria

Apolana Sorveteria

Apolana Sorveteria

Apolana Sorveteria

Apolana Sorveteria

Apolana Sorveteria