Desde 2018

⭐ Piracicaba, 19 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Evento reuniu comunidade para falar sobre segurança digital para crianças e adolescentes

Capitão da PM Johnny explica sobre os perigos que envolvem o mundo digital

Cyber Nexgen reuniu mais de 400 pessoas que participaram das atividades

 

O Cyber NexGen, evento sobre segurança digital para crianças e adolescentes, aconteceu no sábado (25) na sede do Pecege. Além de muita informação sobre cibersegurança, o encontro levou entretenimento e diversão para toda a família. Mais de 400 pessoas participaram das atividades presenciais e remotas. De acordo com Karina Queiroz, executiva da Teckids (empresa idealizadora do Cyber), “O evento foi um sucesso, famílias participando das atividades, alunos criando soluções para o desafio de proteção a crianças online, os pequenos entretidos com atividades offline e no final do evento um painel incrível com profissionais fechando a pauta”.

Nesta edição, o Cyber NexGen contou com a correalização do Pecege. “Nós do Pecege acreditamos que a educação é a chave para a transformação social. Por isso, unimos esforços com o projeto da Teckids. Essa iniciativa possibilitou a conexão entre famílias e especialistas das áreas de educação, tecnologia e segurança, fortalecendo laços em prol da conscientização sobre o tema. Juntos, estamos empenhados em uma causa tão importante, trabalhando para construir um futuro digital mais seguro e inclusivo”, explica Daiane Fausto, responsável pela área social da instituição.

                Participação das unidade de segurança pública

O evento contou com a participação de parte dos representantes da segurança pública. O Capitão da PM Johnny Gomes da Silva ressaltou que a segurança digital é um tema atual. “Para você estar seguro no mundo real é necessário estar seguro no mundo digital também. Acho interessante essa integração de transmissão de informações, as pessoas saberem sobre os riscos, evitar ou ao menos diminuir a possibilidade dessas ocorrências”.

O policial federal Ivan de Souza Ricardo concorda: “A participação da sociedade auxiliando a segurança pública, principalmente na questão da prevenção, é essencial. A gente entende que é necessário a instrução de crianças adolescentes sobre os riscos e as necessidades de se praticar o uso da internet num mundo cibernético como um todo, de forma segura e consciente”.

Por fim, a cabo do Corpo Bombeiros Karen Ribeiro explica: “Os dias atuais, em que as pessoas estão mais presentes no meio digital, a informação é muito importante. Saber, por exemplo, sobre os riscos que aqueles desafios online oferecem às crianças, o perigo que eles proporcionam”.

Publicidade