Desde 2018

⭐ Piracicaba, 1 de abril de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Wagner da Silveira (Juca) é reeleito com 98% dos votos para gestão 2026-2030 do Sindicato dos Metalúrgicos

Foto Alexandre Novaes

Eleição contou com ampla participação dos associados e foi coordenada pela Federação dos Metalúrgicos do estado de São Paulo, reforçando a transparência do processo.

Aconteceu nesta semana, nos dias 29 e 30, a eleição da nova diretoria para a gestão 2026-2030, do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região.

O processo com rigorosa transparência e seguindo todos os trâmites estabelecidos pelo Estatuto foi coordenado pela Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do estado de São Paulo e mais 34 Sindicatos afiliados a Federação.

Tinham direito ao voto os associados metalúrgicos, aposentados, sócios metalúrgicos que ficaram sócios até julho de 2024 e que pagam a mensalidade na sede e sócios afastados.

Para facilitar o acesso ao voto ficaram disponíveis urnas na sede e subsede de Santa Terezinha e as urnas itinerantes visitaram as empresas da base.

Cada urna foi acompanhada de um presidente e dois mesários vindos de Sindicatos do estado.

A Chapa 1 e única, liderada por Wagner da Silveira (Juca) em sua composição trouxe a experiência da gestão e a renovação diante de novos integrantes, teve 98% dos votos, sendo consagrada aprovada pelos associados,

“O resultado revela a satisfação do trabalho realizado e o entendimento dos associados sobre a importância da entidade, que só existe para levar melhores condições de vida ao trabalhador. Agradecemos a todos que foram as urnas votar”.

No processo eleitoral também estiveram presentes, o presidente da Federação dos Metalúrgicos do estado de São Paulo, Eliseu Silva Costa, o secretário geral da Federação dos Metalúrgicos do estado de São Paulo, Claudio Magrão, o presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Sérgio Luiz Leite, presidente da Força Regional de Piracicaba e do Sindicato da Alimentação, Fânio Luis Gomes e o presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres.

Segundo Miguel Torres a eleição é uma possibilidade de renovação “Estamos em Piracicaba para acompanhar o importante momento do pleito.

O fato de não ter uma Chapa de oposição revela o apoio da categoria com o trabalho realizado”.

A nova diretoria assume o comando da entidade a partir de janeiro de 2026.

TEXTO:  Flavia Vieira

 

Publicidade