Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos mapeia escolas com mais necessidades.
O trailer odontológico Sorriso Cidadão após o período de férias escolares voltou o seu atendimento aos alunos matriculados na rede municipal de ensino, que é sua prioridade do projeto.
As primeiras escolas do ano de 2025 a receber o atendimento foram da cidade de São Pedro, sendo elas, a EMEB Celso Silveira Mello e a EMEB Prof. Gentila Iolanda da Silva Frare, que contam com cerca de 400 alunos.
Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região, entidade idealizadora do projeto, acompanham o mapeamento das escolas e todos os trâmites para a realização dos atendimentos.
Segundo o presidente do Sindicato, Wagner da Silveira (Juca), o período de atendimento em São Pedro será de 17 de fevereiro, a 14 de março,
“Realizamos uma reunião com a Secretaria de Educação para mapear as escolas com mais necessidade do atendimento, e por isso, que a princípio essas foram as escolas escolhidas. Depois desse período, estaremos em atendimento na cidade de Piracicaba, Rio das Pedras e Águas de São Pedro. O mapeamento das próximas escolas já está sendo finalizado para que o trailer siga transformando os sorrisos das nossas crianças”.
A EMEB Celso Silveira Mello, instalada na área rural pela primeira vez recebeu o atendimento da equipe. A diretoria da escola, Badaui Nasser Martinez reconhece a importância do trabalho
“Foi uma alegria e um prazer receber o atendimento. A equipe toda da escola agradece o carinho e o cuidado do Sindicato com nossos alunos. E pedimos para voltar sempre que quiserem”.
O trailer que leva um consultório odontológico completo por onde passa realiza o trabalho há 10 anos. E para ser viabilizado o Sindicato que é o idealizador, conta com os patrocinadores, Hyundai Motors do Brasil e Parque Automotivo de empresas sul-coreanas, o parceiro colaborador, Albusdente e o apoio das prefeituras de Piracicaba, São Pedro, Águas de São Pedro e Rio das Pedras.
Os tratamentos mais extensos e com a necessidade de outra especialidade seguem nos consultórios do Sindicato, também sem custo ao aluno atendimento pelo projeto.