Desde 2018

⭐ Piracicaba, 2 de abril de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Metalúrgicos criam espaços para prevenção

FOTO: Alexandre Novaes

Atividades físicas e palestras sobre prevenção marcam ações da entidade

O cuidado com a saúde do trabalhador é uma das missões do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região. Inclusive, esse cuidado consta na Convenção Coletiva da categoria, e essa preocupação se estende também nas demais dependências do Sindicato.

Por isso, é frequente a entidade abrir oportunidades para discutir sobre temas pertinentes e agregadores para o dia a dia das pessoas.

Pensando nisso, a diretoria em mais um ano decidiu implantar ações voltadas a saúde, alguns que ganharam destaques foram o Outubro Rosa e Novembro Azul.

No mês de Outubro foi programado o Circuito Saúde com várias atividades gratuitas no Clube Recreativo, como aulas de Zumba com Dance Raul, Defesa Pessoal-Muay Thai com o professor Artur de Almeida Lima, Step e Alongamento com Amanda Thalita, atendimento odontológico do trailer Sorriso Cidadão, orientação de dor na lombar e a presença do grupo Artes e Amigos do CPP.

E cuidando de um bem viver, diretores e funcionários participaram da palestra “Novembro Azul: Cuidando da saúde do homem”, ministrado pela psicóloga, Camila Souza, que abordou as questões emocionais no universo masculino.

O momento aconteceu no último dia 29, no salão Vivaz do Clube Recreativo dos Metalúrgicos. Na rica oportunidade, os participantes puderem compartilhar suas histórias e no ambiente acolhedor tirar dúvidas sobre o assunto.

A pretensão do Sindicato é no próximo ano continuar com essas ações, e criar novas atividades voltadas a prevenção, “Atividades como essas despertam para um melhor viver, despertam para a necessidade da prevenção de doenças e faz as pessoas se movimentarem.

Ficamos grato pela receptividade nesses momentos, e para 2025, está em nosso planejamento realizar novas ações em prol da saúde de todos”, ressalta Wagner da Silveira (Juca), presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região.

TEXTO:  Flavia Vieira

Publicidade