O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos reforça a importância de ampliar as discussões sobre o tema
O mês de Agosto é marcado pela conscientização sobre o combate à violência contra a mulher, chamado também de Agosto Lilás.
O período determinado pelo governo brasileiro desde 2022, é uma iniciativa estabelecida por lei, no mês que foi sancionada a Lei Maria da Penha.
Entendendo como um tema de extrema importância, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região, abriu espaço para esse diálogo, entre diretoria, funcionários e os convidados Fernanda e W. Oliveira, da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil.
O momento aconteceu na sala de reunião do Clube Recreativo, na manhã de terça-feira, dia 27, onde os presentes tiveram conhecimento sobre as leis e direitos, tipos de violência, ciclo de violência e a rede de atendimento as mulheres.
O presidente do Sindicato, Wagner da Silveira (Juca), disse que assuntos como esse devem ter espaço aberto em todos os ambientes,
Nunca é demais falar de combate à violência em todos os públicos, e em especial contra a mulher. Acompanhamos de perto a realidade diante das notícias apresentadas, e vemos que a mulher segue sendo uma grande vítima. Aqui em nosso Sindicato prezamos pelo respeito a favor das mulheres, e por isso, precisamos abrir o espaço para trabalhar a conscientização.
Em Piracicaba, a mulher conta com uma rede de apoio, e em caso de emergência ou orientação deve procurar:
📞Guarda Civil – Patrulha Maria da Penha – 153
📞Disk Denúncia – 180
📞Polícia Militar – 190
📞Delegacia da Mulher – (19) 3433 7022
📞Centro de Referência da Mulher (CRAM) – (19) 3374 7499