LINHA FINA: Jurídico detalhou o direcionamento de cada ação, explicando os fundamentos jurídicos adotados
Na última quarta-feira (16), a diretoria do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região se reuniu com o advogado Fernando José Hirsch, do escritório LBS Advogados, responsável pela assessoria jurídica da instituição.
O encontro teve como objetivo apresentar um panorama atualizado das ações judiciais em andamento, esclarecer dúvidas sobre os processos e debater as perspectivas jurídicas para as demandas coletivas e individuais da categoria.
Durante a reunião, o advogado expôs os principais tipos de ações que estão sendo movidas pelo sindicato, entre elas ações trabalhistas coletivas relacionadas a horas extras, incorporação de gratificações, equiparação salarial, manutenção de direitos previstos em acordos coletivos e questões envolvendo plano de saúde e previdência complementar.
Também foram abordadas ações individuais de bancários que procuram o sindicato para atendimento jurídico, buscando orientações ou ingressando com processos específicos.
O advogado detalhou o direcionamento estratégico de cada ação, explicando os fundamentos jurídicos adotados, as fases processuais e os prazos estimados.
Além disso, foram compartilhadas as perspectivas de decisão em instâncias superiores, considerando o histórico de julgamentos e o cenário atual da Justiça do Trabalho.
Paiva, presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região (SindBan), destacou “a importância desse acompanhamento periódico para manter a categoria informada e alinhada com as estratégias jurídicas adotadas, reforçando o compromisso do sindicato com a defesa dos direitos dos bancários da base”.
Ao final, ficou definido que serão intensificadas as comunicações com os trabalhadores sobre o andamento dos processos e realizadas novas reuniões para atualização das informações.
OLHO
“a importância desse acompanhamento periódico para manter a categoria informada e alinhada com as estratégias jurídicas adotadas, reforçando o compromisso do sindicato com a defesa dos direitos dos bancários da base”