Desde 2018

⭐ Piracicaba, 2 de abril de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

UTI Neo da Santa Casa registra evolução do menor bebê em idade gestacional de sua história

Mamãe Jaqueline com a pequena Isis no colo e a equipe médica e de enfermagem da UTI Neonatal da Santa Casa de Piracicaba

Isis Grandolfo Galindo, nascida com 24 semanas, celebra três meses de vida após luta pela sobrevivência

A UTI Neonatal da Santa Casa de Piracicaba celebra uma conquista significativa com a evolução de Isis Grandolfo Galindo, que nasceu prematura extrema com apenas 24 semanas e um dia, pesando 660 gramas.

A mãe, Jaqueline Talita Grandolfo, relatou que sua jornada começou em um aniversário familiar em Piracicaba, quando deu entrada no hospital em 20 de novembro do ano passado.

“Eu estava de 24 semanas de gestação. A equipe foi maravilhosa, tentaram segurar a bebê, mas no dia 22 de novembro ela nasceu. E a luta pela vida começou”, afirmou Jaqueline.

Após três meses de internação, Isis completou 2,370 quilos e 40 centímetros, no dia 22 de fevereiro, marcando um avanço significativo em seu desenvolvimento.

Durante sua internação, Isis ficou entubada por dois meses. Jaqueline compartilhou a importância do suporte familiar e da equipe médica. “Minha mãe ficou aqui para ajudar.

Agora, vamos transferir minha filha para o hospital da minha cidade, Catanduva. Se eu pudesse, ficaria aqui até o final”, disse, ressaltando a distância de duas horas e meia entre as cidades.

A pediatra neonatologista Sandra Noeli Sacht (CRM 74673), que tem acompanhado o desenvolvimento de Isis, destacou que ela entra para a história da UTI Neonatal como a bebê que sobreviveu com a menor idade gestacional em mais de três décadas de funcionamento da unidade.

“Ela sobreviveu com qualidade, e isso deve ser muito comemorado. Todos os exames têm mostrado que o desenvolvimento dela está dentro do normal. Claro que ainda há um longo caminho a percorrer, mas nossa equipe multiprofissional está em festa ao testemunhar seu sucesso”, afirmou Sacht.

De acordo com a equipe da UTI Neo da Santa Casa de Piracicaba, a trajetória de Isis é um lembrete da força e resiliência que os bebês prematuros demonstram em sua luta pela sobrevivência.

“Cada bebê se torna uma verdadeira inspiração para nossa equipe, refletindo a determinação e o espírito de luta dos prematuros na busca pela vida.”

 

Publicidade