Desde 2018

⭐ Piracicaba, 20 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Santa Casa de Piracicaba se une em solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Foto: A mobilização visa arrecadar itens essenciais junto a médicos e funcionários para ajudar a suprir as necessidades emergenciais das pessoas impactadas pelas enchentes

Instituição promove campanha interna junto a profissionais da Instituição para arrecadar donativos a comunidades afetadas pelo desastre natural

Médicos e funcionários da Santa Casa de Piracicaba unem esforços em solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Eles estão engajados em uma campanha interna de doações, visando auxiliar as comunidades afetadas pelo desastre natural.

A mobilização visa arrecadar itens essenciais junto a médicos e funcionários para ajudar a suprir as necessidades emergenciais das pessoas impactadas pelas enchentes.

Alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas e materiais de limpeza são alguns dos itens solicitados para contribuir com a reconstrução e assistência às famílias atingidas.

A CME (Central de Materiais de Esterilização) da Santa Casa é o ponto de coleta designado para receber as doações, que podem ser feitas até o dia 23 de maio.

Precisamos fazer a nossa parte, sempre, pois é assim que ajudamos a amenizar a dor do próximo, disse a Enf. Valéria Assiz, coordenadora da CME e uma das organizadoras da mobilização no Hospital.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou que até ontem (14) o número de mortos decorrente das enchentes chega a 148.

Há ainda 124 pessoas desaparecidas. Dados divulgados pelo estado do Sul, informam que o total de desalojados pelas enchentes chega a quase 540 mil (538.545) pessoas.

No Rio Grande do Sul vivem 10,88 milhões de habitantes, de acordo com Censo Demográfico 2022 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Desse número, 2.124.203 de pessoas foram afetadas pelas chuvas, o que corresponde a 19,47% da população.

Em todo o estado, 89,7% do total de 497 municípios sofrem direta ou indiretamente com as consequências dos eventos climáticos.

O número chega a 446 cidades atingidas, segundo informações da Agência Brasil.

A iniciativa dos funcionários e médicos da Santa Casa demonstra a solidariedade e união da comunidade hospitalar, que se mobiliza em prol do bem-estar e apoio aos necessitados, ação tem sido registrada em toda a cidade e nos quatro cantos do Brasil, considerou o provedor Alexandre Valvano Neto.

 

OLHO, SE PRECISAR

“Precisamos fazer a nossa parte, sempre, pois é assim que ajudamos a amenizar a dor do próximo”

Publicidade