Instituição homenageou formandos em Cardiologia e Urologia que concluíram a residência médica em unidades do Hospital, nos últimos anos
Na manhã desta quinta-feira, 06, os médicos formandos João Antônio Menezes Guimarães (Cardiologia) e Rafael de Godoi (Urologia) foram recepcionados pela Mesa Administrativa da Santa Casa de Piracicaba para receberem, das mãos do provedor Alexandre Valvano Neto, placas pela conclusão da residência médica em setores e unidades do Hospital, nos últimos anos, pelo Programa de Residência Médica da Prefeitura.
“Agora, eles são doutores e estamos orgulhosos de poder contribuir de forma tão acentuada para isso”, disse o provedor.
Segundo ele, a presença do processo educacional dentro da Instituição reforça os valores da Santa Casa, que atua com foco na qualificação profissional e na humanização da assistência.
O provedor lembrou que, no último dia 21 de fevereiro, outros sete médicos residentes em Clínica Médica e Pediatria pela Universidade Anhembi Morumbi, também foram homenageados pela conclusão da residência médica no Hospital.
O médico Humberto Passos, preceptor da Cardiologia no Programa, parabenizou a Santa Casa, lembrando que a Instituição já reconhecida pela excelência em assistência, vem agora, consolidando sua excelência também no âmbito da educação.
“Todo serviço de excelência em saúde que não tenha um braço na educação, é um serviço que se constrói por meias verdades”, disse, ressaltando que o processo educacional qualifica ainda mais a Instituição, que tem 170 anos de história e serviços prestados a Piracicaba e região.
O urologista Ciro Falcone, preceptor da Urologia e coordenador da COREME- Comissão de Residência Médica da Prefeitura, revelou que a Santa Casa tem recebido muitos internos e residentes, inclusive de outros países.
Ao agradecer pela homenagem, ele falou da importância da qualificação que os formandos receberam pela Santa Casa, hospital de referência regional.
O formando João Antônio de Menezes Guimarães disse que a busca pelo conhecimento e um ensino de qualidade são fundamentais para uma assistência cada vez mais qualificada.
“Agradeço à Santa Casa, à sua estrutura e aos seus mestres”, disse.
O formando Rafael Godoi, por sua vez, enalteceu a possibilidade de contato com profissionais de alta qualificação.
“Aqui, aprendi muito; obrigada pela acolhida”, finalizou.