Para o juiz Marcos Douglas, a data revela a importância da Instituição e demonstra a competência de seus administradores, médicos e funcionários
Encerrando a série de visitas que fez aos Poderes Constituídos para compartilhar com a sociedade organizada a programação dos 170 anos da Santa Casa de Piracicaba, o vice-provedor João Orlando Pavão esteve recentemente com o diretor do Fórum de Piracicaba, Marcos Douglas Veloso Balbino da Silva.
“É uma grande satisfação parabenizar a Santa Casa nesta data tão importante; afinal, não é qualquer entidade, seja ela privada ou pública, que alcança 170 anos de atividade, o que demonstra a competência de seus administradores, médicos e funcionários”, disse Marcos Douglas. Em nome do provedor Alexandre Valvano Neto e do vice-provedor João Orlando Pavão, ele estendeu cumprimentos a todos os que se dedicam à Instituição, desejando-lhe outros 170 anos.
Para João Orlando Pavão, ser recebido com tamanha prontidão e carinho pelo Fórum de Piracicaba revela o respeito que a sociedade tem pela Santa Casa, a instituição mais antiga de Piracicaba. “A história da Santa Casa está intimamente ligada à história da própria cidade, na qual a instituição é grande parceira para manutenção do sistema público de saúde”, disse Pavão, justificando o sentimento que envolve e aproxima as pessoas da entidade.
Ele observa que a Santa Casa pertence à comunidade e, por isso, sempre despertou um sentimento de pertencimento muito apurado nas pessoas, que enxergam o Hospital como um verdadeiro guardião da saúde. “Sinto-me honrado em pertencer a uma Instituição tão importante para Piracicaba e região”, disse o vice-provedor lembrando que a Santa casa é referência para outras 25 cidades.