Desde 2018

⭐ Piracicaba, 4 de dezembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.
[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Publicidade

CJ doa centrais de monitorização de leitos à Santa Casa

CJ

Instalados nos leitos, equipamentos permitem a visualização contínua e simultânea de pacientes

A empresa coreana CJ do Brasil oficializou mais uma doação à Santa Casa de Piracicaba que, desta vez, recebeu da multinacional três centrais de monitorização de leitos no valor de R$100 mil, para visualização contínua e simultânea dos parâmetros fisiológicos dos pacientes através de monitores instalados em suas UTIs- Unidades de Tratamento Intensivo.

Em visita à Instituição na manhã desta última sexta-feira, (13), o presidente fabril da multinacional, Sang Young Bae, mostrou-se feliz com o resultado dos investimentos e falou da política de responsabilidade social da empresa, que tem como missão investir na melhora da qualidade de vida da sociedade do entorno.

“Contribuímos com a Santa Casa desde 2018 e estamos satisfeitos com a constância dos investimentos e seus resultados”, disse o presidente da CJ.

Acompanhado pelo gerente de RH e Administração, Alexandre Costa, pelo gerente de Controladoria, Paulo Park, e pela supervisora administrativa Elen Moraes, ele revelou perspectivas de novos investimentos no Hospital.  “Aqui, a  gente vê o excelente resultado do investimento”, disse.

Ao entregar os documentos de prestação de contas e o certificado de reconhecimento e gratidão que confere à CJ o título de Empresa Amiga da Santa Casa, o provedor Alexandre Valvano Neto e o vice-provedor João Orlando Pavão ressaltaram a importância da CJ como parceira da Santa Casa.

“Precisamos deste aporte financeiro para que a assistência direcionada ao SUS seja de fato, cada vez mais resolutiva e de maior qualidade”, disseram.

Eles explicam que, por meio das centrais de monitorização doadas, é possível obter informação clínica do paciente de maneira extremamente ágil e promover um fluxo de trabalho altamente eficiente, possibilitando um acompanhamento mais próximo com uma visualização mais precisa de todas as informações e dados clínicos dos pacientes.

O médico intensivista Rafael Angelo Tineli, coordenador das UTIs Adulto do Hospital, ressalta que, com os novos equipamentos, os profissionais conseguem agilizar o atendimento a possíveis necessidades de intervenção em casos de intercorrências e adotar condutas necessárias com a maior brevidade possível.

“Isso proporciona uma assistência mais rápida, segura e eficiente”, disse.

A enfermeira Raquel Cristina Nicolai de Castro, coordenadora de UTI, por sua vez, lembrou que atualmente, a Santa Casa conta com 24 leitos de UTI Adulto (sendo 18 leitos para o SUS), 12 leitos de UTI Neonatal (sendo 08 SUS), 02 leitos semi-intensivo Neonatal SUS e 07 leitos de UTI Pediátrica (sendo 4 para o SUS).

“São equipamentos de suma importância, uma vez que a Instituição registra uma média mensal de 978 diárias de UTI’s, sendo 820 delas para pacientes SUS”, revelou.

A direção do Hospital citou também a atuação da CJ junto à Unidade de Nefrologia do Hospital que, recebeu, de 2018 ao presente momento, 12 das 36 máquinas de hemodiálise que o Hospital mantém. O nefrologista Alex Gonçalves explica que, cada máquina de hemodiálise atende a seis pacientes atualmente; ou seja, são 72 pacientes atendidos nas 12 máquinas doadas, o que representa cerca de 30% do total de pacientes atendidos na Unidade de Nefrologia do Hospital, que até agosto de 2024, realizou cerca de 50.000 sessões de diálise nessas 12 máquinas.

Em complemento, o diretor técnico da Santa Casa, André Gervatosky lembrou que, em decorrência do nível e da amplitude da assistência prestada a pacientes com doenças renais crônicas por meio, inclusive, das novas máquinas, o Serviço de Hemodiálise da Santa Casa foi recentemente reconhecido pela Secretaria de Estado da Saúde como a Instituição que mais absorve e trata pacientes com insuficiência renal crônica. “A CJ tem grande participação nesta conquista”, afirmou.

Ao fim do encontro, o provedor frisou que a Santa Casa de Piracicaba está prestes a completar 170 anos e, atualmente, mantém mais de 80% da assistência destinada ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“Só em 2023, a Instituição realizou 11.648 internações e 221.330 atendimentos ambulatoriais a pacientes SUS”, disse o provedor, reforçando o empenho da Santa Casa em buscar aprimorar e inovar sempre o parque tecnológico da Instituição.

Foto: Divulgação

Publicidade