Remanejamento permitiu que Hospital, que é referência de alta complexidade em ortopedia, reduzisse o tempo de internação do paciente
A Santa Casa de Piracicaba, que é referência em alta complexidade no atendimento em ortopedia, realinhou processos em todas as especialidades.
A reestruturação do setor, liderada pelo atual coordenador Neilor Teófilo Araújo Rabelo e pelo futuro coordenador Daniel Giacóia, trouxe benefícios significativos aos pacientes e também à equipe de médicos e equipe multiprofissional que atuam no setor.
Rabelo explica que a iniciativa aumentou ainda mais a eficácia do serviço impactando na redução no tempo de internação.
“Reduzimos drasticamente o tempo de internações e melhoramos a qualidade do atendimento”, afirma.
A reestruturação do departamento também trouxe satisfação para os pacientes e à equipe de enfermagem, que agora opera de forma mais dinâmica.
“As mudanças puderam ser medidas logo nos primeiros 30 dias do novo modelo. Tudo isso foi possível por que o centro cirúrgico também mudou a dinâmica de atuação”, salientou o ortopedista.
Para o ortopedista Giacóia, que assumirá a coordenação do setor “a reestruturação foi apenas o início de novas melhorias que a equipe tem programada.
Temos como princípios básicos o comprometimento e dedicação, e assim conseguimos manter uma equipe resolutiva e competente, de modo a oferecer o melhor cuidado e tratamento aos nossos pacientes”, disse o médico ao completar que “com o apoio da diretoria, buscará cada vez mais aprimorar o setor da ortopedia, para que a Santa Casa continue sendo referência em ortopedia em Piracicaba”.
A administração do hospital está muito satisfeita com as transformações realizadas no Departamento de Ortopedia.
A reestruturação não apenas melhorou a eficiência do atendimento, mas também reduziu significativamente o tempo de internação dos pacientes.
É gratificante ver a equipe tão engajada, refletindo nosso compromisso em oferecer cuidados de alta qualidade.
Essas mudanças solidificam a Santa Casa como referência em ortopedia na região”, disse o diretor técnico da Santa Casa de Piracicaba, Andre Gervatoski.