Desde 2018

⭐ Piracicaba, 22 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Piracicaba sedia reunião de Planejamento Sustentável e Responsável da Região Metropolitana

0034e56f-5bb2-4c2f-94f8-dfc0c1ba3e82

Evento está marcado para acontecer no dia 2 de junho, com secretários de Planejamento, Habitação e Meio Ambiente dos municípios que integram a RMP

Piracicaba sedia no dia 2 de junho, sexta-feira, Reunião de Planejamento Sustentável e Responsável, articulada pelo Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Piracicaba. O evento ocorre das 9h às 12h, no auditório da Smads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), situada na rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, Centro. O encontro é direcionado aos secretários de Planejamento, Habitação e Meio Ambiente dos 24 municípios que compõem a RMP (Região Metropolitana de Piracicaba), com liderança da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado e a Semuhget (Secretaria Municipal de Habitação e Gestão Territorial), de Piracicaba.

Na ocasião serão discutidos os seguintes assuntos: Pdui (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado) articulado com PPA (Plano Plurianual) Estadual 2024/2027; Plano Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação; Sistema de Informação de municípios e regiões metropolitanas; plataforma de monitoramento por satélite e câmaras técnicas/temáticas.

Essa reunião é resultado do último encontro com prefeitos da Região Metropolitana do Piracicaba, promovido pelo prefeito Luciano Almeida, que é presidente da RMP, no dia 5 de maio”, comentou o subsecretário estadual de Desenvolvimento Urbano, José Police Neto, acrescentando que no período da tarde, após a reunião, é possível que sejam realizadas visitas técnicas dirigidas para conhecimento de projetos já em desenvolvimento.

Conforme a titular da Semuhget, Andrea Ribeiro Gomes, essa reunião é importante para alinhamento de propostas e projetos relacionados ao planejamento territorial sustentável da RMP. “Todos os municípios precisam estar em harmonia para que o desenvolvimento e crescimento seja em conjunto, fortalecendo toda a região e construindo, de forma responsável, o melhor território para o bem-viver”, disse.