Desde 2018

⭐ Piracicaba, 23 de abril de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Alex de Madureira se reúne com Secretário de Saúde de São Paulo

saude1

Em audiência deputado apresentou extensa lista de reinvindicações pautada nas necessidades da Região Metropolitana de Piracicaba

Alex de Madureira se reuniu na manhã de terça-feira (14) com o Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva. O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Saúde e foi acompanhada pelo chefe de gabinete, Eudes Quintino de Oliveira.

“Um dos assuntos mais importantes que tratei foi sobre o tratamento da hemodiálise em Piracicaba, com a possibilidade da ampliação deste serviço para atender a população na cidade, que, atualmente, está enviando seus pacientes para serem atendidos em outros municípios para fazer o tratamento”.

Solicitada pelo deputado estadual, a audiência versou sobre demandas da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) e do Departamento Regional de Saúde (DRS-10), responsável por 26 municípios da região. Para isso, Alex de Madureira apresentou uma extensa lista de reinvindicações pautada.

 A conversa foi muito produtiva e a ideia do secretário, assim como a minha, é estabelecer uma parceria muito forte com os municípios. O secretário afirmou ser municipalista e isso nos deixou muito otimista”, afirmou Alex de Madureira.

Outra situação abordada foi a ampliação no atendimento do Hospital Regional, que era uma promessa do governo anterior, na gestão Dória/Garcia, e que não se concretizou.

“Estamos buscando a uma solução para ampliar para em 100% a capacidade de atendimento no Hospital Regional Zilda Arnes. O secretário se mostrou sensível e afirmou que uma das bandeiras do governador Tarcísio de Freitas é utilizar 100% dos serviços de saúde do Estado, onde, atualmente, mais de seis mil leitos estão desativados”, informou o parlamentar.

Curso de medicina em Piracicaba

Outra importante pauta apresentada pelo deputado foi a possibilidade da instalação de cursos de medicina no Campus da FOP/Unicamp (Faculdade de Odontologia de Piracicaba), pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

“Essa é uma iniciativa que meu mandato apoia e, inclusive, já me reuniu com a reitoria da Unicamp e a diretoria da FOP para viabilizar este projeto que seria de grande importância para toda a cidade e a Região Metropolitana de Piracicaba”, disse Alex de Madureira.

Outras demandas

O deputado Alex de Madureira também discutiu propostas do plano de governo apresentadas durante a campanha eleitoral e as necessidades dos municípios na área da saúde.

“Entre os assuntos abordados, o destaque foram a ampliação da vacinação, regionalização, regulação e cirurgias eletivas, questões sobre o Samu também foram abordados”, afirmou o deputado estadual reeleito pra o segundo mandato.

Recém empossado no cargo, com pouco mais de um mês de trabalho, o secretário que é médico afirmou que pretende organizar a fila de cirurgias eletivas no SUS (Sistema Único de Saúde) e também buscar pontos de falta de transparência entre os sistemas público e privado, principalmente na gestão de hospitais por organizações sociais.

“A participação do Sistema Único de Saúde (SUS), do Governo Federal, não é suficiente, e os municípios por sua vez não tem fôlego para bancar tudo. Portanto estamos iniciando uma conversa com o secretário na tentativa de não onerar tanto o Estado e, consequentemente, aumentar ainda mais esse déficit que vem crescendo ano a ano”, finalizou Alex de Madureira.

Publicidade