Desde 2018

⭐ Piracicaba, 15 de maio de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Trio é preso com mais de 870 porções de drogas e tem prisão convertida em preventiva

00054011

Decisão da Justiça aponta gravidade do crime, risco à ordem pública e reincidência dos envolvidos

A Justiça converteu em preventiva a prisão de três homens detidos em flagrante por tráfico de drogas em Piracicaba.

A decisão, assinada pela juíza Ana Cláudia Madeira de Oliveira, considerou a quantidade expressiva de entorpecentes apreendidos, o risco à ordem pública e o histórico criminal dos envolvidos.

O caso teve início após uma denúncia anônima indicar que um veículo Honda City, cor cinza, estaria circulando nas proximidades de uma praça com intenção de comercializar drogas.

Durante patrulhamento, policiais militares localizaram o carro e abordaram os ocupantes, que demonstraram comportamento suspeito, tentando se livrar de celulares e mudar de direção.

Durante a abordagem, os policiais encontraram 100 porções de maconha com o investigado F.C.S. e mais 100 pedras de crack divididas em kits nos bolsos de sua bermuda.

Com o suspeito R.Z.J., foram encontradas outras 100 pedras de crack e dois celulares.

Já no veículo, os agentes localizaram, sob o banco do motorista, uma quantidade ainda maior: 578 porções de maconha fracionada e outro aparelho celular.

Os três indivíduos apresentaram dados incorretos no momento da abordagem.

A decisão também destacou que dois dos autuados, F.C.S. e K.M.C., são reincidentes específicos e R.Z.J. possui extensa ficha criminal, incluindo condenações por crimes patrimoniais e roubo.

A juíza considerou a conduta dos investigados como perigosa e voltada à estrutura do tráfico, destacando que “a expressiva quantidade de drogas apreendida demonstra maior gravidade da conduta e periculosidade dos autuados”.

Além da conversão da prisão em flagrante para preventiva, foi determinada a destruição antecipada da droga apreendida, conforme autoriza a legislação federal.

 

Publicidade