Guardas civis do Setor de Direito Animal estiveram na manhã desta sexta-feira (27) em um condomínio de Piracicaba para apurar a denúncia de um gato, supostamente envenenado, que foi localizado na calçada. O animal, que estava em estado grave, foi socorrido para uma clínica da cidade, onde permaneceu internado. Agentes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e a protetora e vereadora Alessandra Bellucci (REP) também estiveram no local.
A guarda Renata Caetano, coordenadora do Setor de Direito Animal explicou que a síndica do condomínio foi procurada sobre o caso. “Orientamos a síndica sobre as denúncias de gatos envenenados dentro do condomínio e que ela pode ser responsabilizada na omissão no crime de maus-tratos, pedimos que ela colaborasse na identificação do autor, por meio das imagens das câmeras de segurança, e fornecesse a gravação para investigação da Polícia Civil”, disse a coordenadora.
Segundo ela, a síndica também foi orientada a constar no informativo interno sobre os assuntos relacionados à maus-tratos, principalmente com relação, ao envenenamento de animais. O boletim de ocorrência também já foi registrado na Polícia Civil.
2º Caso
Foi o segundo caso de envenenamento de gatos atendidos pela Guarda Civil em dois dias. Na terça-feira (25), os guardas civis da Ronda Escolar Luciane e Tancredo estiveram na rua 13 de Maio, próximo ao número 116, no Centro para atender outra denúncia envolvendo cinco gatos, que possivelmente foram envenenados. Três animais morreram e outros dois estão internados em uma clínica na cidade. O responsável não foi localizado pelos agentes.
Leia mais em :
https://portalpiracicabahoje.com.br/guarda-civil-atende-denuncia-de-5-gatos-envenenados-no-centro/