Desde 2018

⭐ Piracicaba, 5 de novembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Setor de Direito Animal da GC apura denúncia de gatos envenenados em condomínio

Guardas civis do Setor de Direito Animal estiveram na manhã desta sexta-feira (27) em um condomínio de Piracicaba para apurar a denúncia de um gato, supostamente envenenado, que foi localizado na calçada. O animal, que estava em estado grave, foi socorrido para uma clínica da cidade, onde permaneceu internado. Agentes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e a protetora e vereadora Alessandra Bellucci (REP) também estiveram no local.

A guarda Renata Caetano, coordenadora do Setor de Direito Animal explicou que a síndica do condomínio foi procurada sobre o caso. “Orientamos a síndica  sobre as denúncias de gatos envenenados dentro do condomínio e que ela pode ser responsabilizada na omissão no crime de maus-tratos, pedimos que ela colaborasse na identificação do autor, por meio das imagens das câmeras de segurança, e fornecesse a gravação para investigação da Polícia Civil”, disse a coordenadora.

Animal está internado

Segundo ela, a síndica também foi orientada a constar no informativo interno sobre os assuntos relacionados à maus-tratos, principalmente com relação, ao envenenamento de animais. O boletim de ocorrência também já foi registrado na Polícia Civil.

Romu e vereadora Alessandra acompanharam o caso

2º Caso

Foi o segundo caso de envenenamento de gatos atendidos pela Guarda Civil em dois dias. Na terça-feira (25), os guardas civis da Ronda Escolar Luciane e Tancredo estiveram na rua 13 de Maio, próximo ao número 116, no Centro para atender outra denúncia envolvendo cinco gatos, que possivelmente foram envenenados.  Três animais morreram e outros dois estão internados em uma clínica na cidade. O responsável não foi localizado pelos agentes.

Leia mais em :

https://portalpiracicabahoje.com.br/guarda-civil-atende-denuncia-de-5-gatos-envenenados-no-centro/