Grupo manteve vigia refém e fugiu em alta velocidade; perseguição terminou com capotamento e prisão na Comunidade Esperança
Uma equipe da 5ª Companhia do 10º BPM/I, prendeu quatro criminosos após um roubo na Estrada Elias Gabriel da Silva, no bairro Vale do Sol.
O crime ocorreu por volta de 00h19 desta segunda-feira (17), na empresa Elifer, onde o vigia foi mantido em cárcere privado.
Após receber informações sobre o roubo em andamento, a equipe iniciou um patrulhamento e identificou um veículo Fiat Pálio estacionado nas imediações.
No interior do automóvel estavam quatro indivíduos encapuzados.
Ao tentarem abordá-los, os policiais deram ordem de parada, mas o condutor desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade, conduzindo o carro de maneira perigosa por diversas ruas da cidade.
Durante o acompanhamento, um dos criminosos arremessou um objeto pela janela, posteriormente identificado como um revólver calibre .38 da marca Taurus, com numeração suprimida.
Com apoio das viaturas do Comando Força Patrulha, Comando Grupo Patrulha e demais equipes da 1ª Companhia, o acompanhamento prosseguiu até a Comunidade Esperança, onde o veículo capotou após cair em um barranco.
Mesmo feridos pelo acidente, os criminosos tentaram fugir a pé por uma área de mata, mas foram rapidamente capturados pelos policiais.
Eles foram identificados como A.R.R, R.A.I, S.F.N. e D.A.M.O – este último foragido do sistema prisional de Hortolândia.
Durante a verificação, constatou-se que o Fiat Pálio utilizava placas adulteradas.
Os criminosos foram apresentados no Plantão Policial, onde permaneceram à disposição da Justiça.
Apreensões:
* Revólver Taurus, calibre .38, com numeração suprimida
* Cinco munições calibre .38
* Veículo Fiat Pálio
* Celular Motorola