Desde 2018

⭐ Piracicaba, 25 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

PM salva criança engasgada com leite e atende caso de morte suspeita

ea4e0cde-5353-4912-b4f6-8cbc451c68d6

Uma equipe de patrulhamento rural da Polícia Militar de Piracicaba salvou uma bebê de apenas um mês, que estava engasgada com leite materno, em Anhumas, na noite de segunda-feira (09).  Enquanto uma policial seguiu nos cuidados da mulher, o seu parceiro de viatura iniciou as manobras para desobstruir as vias aéreas da menina. A bebê que, segundo os policiais estava com a cor da pele roxa e o corpo mole, foi submetida ao procedimento e voltou a respirar.

Segundo a polícia, com a chegada da ambulância para socorrer a mulher, os próprios militares socorreram a bebê até o hospital da Unimed, onde ela foi avaliada por médicos e liberada para a família. A mãe da criança agradeceu a dupla de PMs e ficou emocionada com o trabalho das equipes. Ela também relatou ter ficado assustada quando ocorreu o incidente.

A mulher socorrida primeiramente pela equipe foi levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Frei Sigrist, na Vila Cristina.

 

Morte suspeita

Quinze minutos antes do atendimento ao bebê, os mesmos policiais foram solicitadas por uma moradora que informou que uma mulher de 52 anos estava com ferimentos de faca na perna esquerda. Os familiares disseram que ela sofre de um quadro de depressão e teria causado a lesão no próprio corpo. A mulher ainda faz uso de medicamentos controlados e teria ingerido bebida alcoólica antes do incidente.

A mulher foi socorrida à UPA, mas ela não resistiu. A ocorrência foi apresentada ao Plantão Policial de Piracicaba para esclarecer as circunstâncias da morte, uma vez que durante o socorro os policiais não notaram indícios de crime. A Polícia Científica e Polícia Civil foram acionadas para realizar a perícia do corpo na UPA e do local onde a vítima foi encontrada. Foram registrados boletins de ocorrências e o caso será investigado pela Polícia Civil.