Desde 2018

⭐ Piracicaba, 23 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Piloto de fuga de vários furtos e roubos é preso pela Deic

2e6a9f30-a002-453c-8110-8f359671c678

Um rapaz de 20 anos considerado como piloto de fuga de comparsa violento e envolvido em vários furtos e roubos cometidos em Piracicaba foi preso, recentemente, pela Polícia Civil, no bairro Santo Antonio. Os policiais procuram também outro comparsa conhecido por “Palhacinho” ou “Palhaçada”, que também teria atuado no estupro de uma mulher e atirou em uma idosa. Quem tiver alguma informação sobre a sua localização pode entrar em contato da Central da Polícia Civil pelo telefone 197, que funciona 24 horas por dia.

A apuração sobre os crimes foi realizada pelas equipes da 2ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e  1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais), ambas da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais). Os policiais identificaram que o criminoso, conhecido como “Palhacinho” ou “Palhaçada”, de 22 anos de idade, através de imagens de câmeras de segurança. Ele foi trazido à delegacia especializada, onde confessou os dois crimes e devolveu parte dos pertencentes subtraídos.

Os agentes descobriram que o suspeito além de praticar furtos a residências utilizando um veículo VW/Gol cinza e um veículo VW/Santana vermelho, estaria também praticando roubos a estabelecimentos, utilizando motocicletas furtadas (uma Honda/Bros vermelha e uma Honda Transalp verde).

Após acesso a câmeras de monitoramento dos estabelecimentos alvos das ações criminosas, policiais civis da 2ª Dise e 1ª DIG lograram observar que de fato era “Palhacinho” / “Palhaçada” quem entrava nos estabelecimentos comerciais em posse de arma de fogo e mediante grave ameaça subtraia dinheiro do caixa, enquanto um segundo indivíduo permanecia na motocicleta, aguardando a concretização do roubo.

Foram apurados que em pelo menos quatro roubos praticados por “Palhacinho” / “Palhaçada”, o comparsa atuou como piloto das motocicletas usadas nas ações criminosas.

Parte dos pertences das vítimas foi apreendida

O delegado da 1ª DIG – Deic, Marcel Willian Oliveira de Sousa representou pela prisão temporária de ambos os criminosos, além de seis mandados de busca e apreensão em endereços utilizados pelos criminosos. Durante ação de cumprimento das buscas, foram apreendidas as roupas e um capacete utilizado pelos criminosos durante os quatro roubos em tela e localizaram o piloto.

Diversas buscas foram realizadas pelas equipes visando a localização de “Palhacinho” / “Palhaçada”, porém, ele ainda não tinha sido encontrado pela polícia. Ele é considerado pela polícia como extremamente perigoso, violento e que já havia sido apreendido por esta equipe no ano de 2017, quando ainda tinha 17 anos de idade.

Naquela ocasião, o indivíduo respondeu também por atos infracionais semelhantes ao tráfico de drogas, roubos e furtos. As diligências prosseguem visando levantar provas de outros crimes que se sabe terem sido praticados por “Palhacinho” / “Palhaçada”, bem como  identificar um terceiro criminoso envolvido em alguns dos crimes.