Desde 2018

⭐ Piracicaba, 23 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Morre cavalo atingido com 10 facadas

cavalo web

O cavalo Cigano não resistiu aos ferimentos provocados por dez facadas. No último domingo (02), ele foi localizado caído em um terreno no bairro Santa Fé 2 e só conseguiu se levantar com a ajuda de um grupo de pessoas.

“Recebemos a ligação do dono do cavalo que informou que infelizmente, ele não resistiu. Ficamos tristes, mas tivemos a certeza que realizamos um bom trabalho, pois o cavalo chegou a receber atendimento veterinário, foi medicado, mas não aguentou. Sempre que atuamos nos resgates temos a esperança de salvar os animais. Para nós, todas as vidas importam. O Cigano, pelo menos teve dignidade e uma chance, mas infelizmente sua recuperação não dependeu das pessoas envolvidas”, disse a protetora Thaty Duda, que auxiliou no atendimento ao animal.

Cigano tinha ferimentos em várias partes do corpo, principalmente no abdômen e nas patas. O animal recebeu atendimento da veterinária especializada em porte grande Andrea Cella em parceria com a protetora. Ele recebeu soro e medicamento, permaneceu sob cuidados e já voltou a se alimentar. A ação contou com o apoio da Guarda Civil.

Cavalo tinha vários ferimentos

“Quando chegamos ao local, com a Guarda Civil e o médico veterinário encontramos o animal que estava deitado e bastante debilitado. Com a ajuda de alguns moradores conseguimos colocá-lo em pé para receber seis litros de soco com medicamentos. Ficamos felizes, pois aos poucos foi se recuperando e conseguiu se alimentar. Tínhamos a esperança que ele reagiria”, disse Thaty.

O tutor esteve no início da tarde desta segunda-feira (02) na UPJ (Unidade de Polícia Judiciária) para registrar o boletim de ocorrência  sobre o caso e informou que o animal continua com o acompanhamento veterinário.

 

Conscientização

Thaty aproveitou a oportunidade para destacar sobre a importância da conscientização na posse de animais de grande porte. “Assim como qualquer outro animal. Cavalos e bois, por exemplo, são de grande porte e precisam de cuidados diferenciados. “É importante que as pessoas entendam, que antes de ter um animal de grande porte é preciso ter um local adequado”, completou Thaty.

Com relação ao Cigano, a protetora disse que ele tinha dono e que geralmente ficava em um pasto seguro, mas no último fim de semana, ele permaneceu por um tempo em um terreno para se alimentar, pois estava com o mato alto.