Desde 2018

⭐ Piracicaba, 28 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Homem tenta tirar a arma de policial, mas é baleado e morre em condomínio

Sem título
Foto: Mateus Medeiros

Um homem que estaria sob efeito de entorpecentes e perturbava vizinhos dentro de um condomínio residencial no bairro Piracicamirim, em Piracicaba, morreu em confronto com os policiais militares, na manhã desta terça-feira (17). Ele teria tentado tirar a arma de um policial que tentava algemá-lo quando foi baleado e não resistiu.

A tenente da PM Débora informou que, por volta das 5h, a corporação foi acionada por moradores do condomínio com uma reclamação de perturbação de sossego. Quando chegaram ao apartamento do homem, ele abriu a porta com uma faca nas mãos. “Os policiais verbalizaram para que soltasse a faca, ele obedeceu, chegou a esticar as mãos, e no momento em que o policial tentava algemá-lo, tentou tirar a arma do coldre. Foi usado a arma de capacitação neuromuscular (taser), mas não surtiu o efeito desejado, pois ele não caiu”, relatou.

Segundo ela, no momento em que o homem tentou tirar a arma do policial, chegou a efetuar um disparo no chão e por muito pouco não acertou uma policial feminina que também atendia a ocorrência. “Com os objetivos de legítima defesa e para salvar a vida do parceiro foi efetuado um disparo, mas ele não resistiu. Constatamos no local que ele estaria sob efeito de entorpecentes, cujos vestígios de consumo foram apreendidos e passarão por perícia”, completou a policia.

O caso será apurada pelos policiais civis da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais).