Suspeito dirigia veículo dublê, tentou fugir da abordagem, colidiu com viaturas da PM e só se rendeu após o carro apresentar falha
Um homem foi preso após fugir de uma abordagem, tentar atropelar policiais e colidir com as viaturas da Polícia Militar na tarde de sábado (8), em Piracicaba (SP).
O veículo, uma Outlander de cor cinza, já circulava no município desde o mês de janeiro com a queixa de ser um dublê, quando um veículo produto de crime ostenta a placa de outro existente e legalizado.
O veículo circulava na tarde de sábado quando uma equipe de viatura da Polícia Militar o visualizou e tentou realizar a abordagem, mas o motorista deu início à uma fuga por diversas ruas do bairro Itapuã, colocando moradores em risco.
Durante o acompanhamento, o homem que dirigia a Outlander acessou uma rua sem saída e ficou encurralado.
Os policiais desembarcaram da viatura e começaram a verbalizar com o motorista, mas ele manobrou e avançou arremessando o carro contra o PM que dirigia a viatura, que teve que se jogar para dentro da viatura para não ser atropelado, sendo atingido de raspão em um dos braços pelo veículo do fugitivo.
Logo na sequência, uma segunda viatura chegou no apoio e foi atingida frontalmente pelo carro suspeito, que novamente avançou contra a segunda equipe na tentativa de fuga.
Os dois policiais que estavam na viatura tiveram ferimentos na cabeça, mas não correm risco de morte.
Os militares efetuaram disparos de arma de fogo contra o motorista para evitar o atropamento, mas o veículo era blindado. Após apresentar falha, o carro foi cercado e uma nova abordagem teve início, dessa vez culminando na rendição do motorista que acabou saindo do automóvel pelo teto solar.
O homem não foi ferido em razão da blindagem de proteção.
Após a abordagem, o motorista foi detido, submetido à busca pessoal e algemado.
O veículo foi pesquisado e confirmado a suspeita de que era um dublê.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local para desligar os polos da bateria para evitar um eventual incêndio no carro.
A Polícia Científica foi acionada para fazer a perícia criminal no veículo.
Ocorrência em andamento sendo apresentada no Plantão Policial de Piracicaba.