Desde 2018

⭐ Piracicaba, 26 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Homem é condenado a 14 anos de prisão por homicídio a facadas

26168918_10210900220881606_5891533549725217093_n-1

O réu Leandro Alves foi condenado a 14 anos de prisão pelo homicídio qualificado de Raphael Augusto Marchiori Orsi, em 2019. A pena deverá ser cumprida em regime fechado. O júri ocorreu na última terça-feira (10).

O juiz da Vara do Júri e Execuções Criminais, Luiz Antonio Cunha considerou que “encontrando-se o acusado preso e na ausência de fatos novos que permita revogar a prisão preventiva, bem como ainda presentes os requisitos e pressupostos autorizadores da prisão preventiva, para recorrer deverá permanecer preso.”

O Crime

De acordo com a denúncia do Ministério Público, em 16 de março de 2019, Alves matou a vítima à facadas, pois não aceitava o relacionamento com a sua ex-namorada, que ainda nem tinha ocorrido. De acordo com a acusação, o crime foi cometido com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima consistente em surpresa, na medida em que o réu ficou à espreita, aguardando o momento em que a ex-namorada iria se encontrar com Orsi. Assim que a vítima chegou ao endereço combinado para o encontro, foi atacado pelo agressor. Naquele momento, passou a efetuar várias facadas, antes mesmo que a vítima conseguisse se defender.

Guardas Civis localizaram Orsi ainda vivo dentro da caminhonete que dirigia. Ele bateu o veículo em um muro na Avenida José Micheletti, no Centro de Piracicaba. Orsi chegou a receber os primeiros atendimentos dos bombeiros, mas  não resistiu.

O acusado foi preso dois dias depois do crime pelos policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Na época, a investigação foi coordenada pelo delegado Demétrios Gondim Coelho.