Desde 2018

⭐ Piracicaba, 8 de outubro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Ex-policial de 70 anos é preso após ser acusado de atirar em cão do vizinho

4fa517bc-3109-41ef-bc13-5cd42a64f31b

Um ex-policial militar de 70 anos foi preso após ser acusado de atirar no pastor belga de malinois no quintal do próprio vizinho, no distrito de Tupi, na manhã de domingo (03). O dono do animal informou aos policiais, que seu cão tinha escapado, mas retornou para casa após assobiar. No entanto, quando já estava dentro da casa ouviu o barulho do disparo e ao sair encontrou o cachorro caído com um ferimento no pescoço e o vizinho com uma espingarda na mão.

O acusado foi detido pela PM e encaminhado ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele também foi multado em R$ 3 mil pelo Núcleo de Bem-Estar Animal pelo disparo contra o animal.

O caso aconteceu na Estrada Aparecido Marengo, localizado na área rural de Tupi. O homem que baleou o animal é ex-policial militar e usou uma espingarda carabina de calibre.38 e relatou que o cão do vizinho escapa constantemente e ataca os seus cães dentro da casa dele. Ele não apresentou a documentação da arma de fogo, que foi apreendida.

Cão foi atendido pelo Núcleo de Bem-Estar (Divulgação/PM)

A equipe do tenente Algarra acionou o veterinário Matheus Ferreira dos Santos, do Núcleo de Bem Estar Animal da Prefeitura Municipal de Piracicaba, que socorreu o cão fazendo os primeiros socorros e aplicação de medicamentos, entre eles analgésicos, anti hemorrágicos e antibióticos. O ferimento no pescoço foi estancado com esparadrapo para conter a perda de sangue. Em seguida, o cão foi levado ao CCZ (Centro de Controle e Zoonoses) para ser estabilizado e submetido à avaliação de necessidade se cirurgia. O veterinário Matheus elaborou um laudo e se comprometeu a ser testemunha do ataque ao cachorro.

O caso foi apresentado no Plantão Policial de Piracicaba. A Polícia Civil já pediu na Justiça que o acusado permaneça preso após passar pela audiência de custódia.