Desde 2018

⭐ Piracicaba, 28 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Dupla é presa após instalar ‘chupa-cabra’ em agência de Piracicaba

7f7c7065-2491-427c-b366-528a0af15c07

Dois homens de 30 e 35 anos foram presos no sábado (02), após serem acusados de instalarem equipamentos de “chupa-cabra”, em uma agência da CEF (Caixa Econômica Federal), no bairro Paulista, em Piracicaba. Um dos golpistas tentava enganar uma cliente após entregar um extrato com número de 0800 falso, quando a Guarda Civil chegou. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal, onde foram presos em flagrante. Eles vieram de São Paulo com um motorista de aplicativo para aplicarem os golpes.

O subinspetor Canova informou que as equipes de Romo (Ronda Motorizada) e Patrulha Rural foram acionadas pelo monitoramento do banco, que teria identificado dois homens supostamente adulterando os caixas eletrônicos.Os dois suspeitos que tinham as mesmas características informadas anteriormente foram surpreendidos com dois celulares, cartões bancários e um dispositivo (apetrecho) de retenção de cartões.

Eles teriam confessado vieram de São Paulo para praticar furtos. No local,os policiais encontraram a vítima que relatou que foi induzida a ligar para um número de telefone, entregando-lhe um papel com o cabeçalho da CEF, que seria supostamente um Serviço de Atendimento ao Consumidor, porém esse número informado é fraudulento, pois outro envolvido com a fraude, que se passaria por funcionário do banco para reter dados bancários da vítima, como a senha de seu cartão. No interior da agência foi localizado outro dispositivo.

Outro Caso

Há 14 dias, outros dois suspeitos do mesmo crime, que também vieram da Capital, foram presos em flagrante pela Romo, em agências bancárias da CEF da cidade.