A ocorrência teve início na madrugada de hoje (20), quando um desacordo comercial em um motel, em Piracicaba, mobilizando equipes policiais para intervir na situação. Segundo consta, uma funcionária do estabelecimento disse que dois homens chegaram ao local por volta da 01h00, utilizando um serviço de transporte por aplicativo, e pediram uma reserva no valor de R$160,00. A princípio, somente os dois jovens estariam no interior do veículo.
A situação se complicou quando, por volta das 9h30, as duas pessoas se tornaram quatro, sendo dois homens e duas mulheres. O desentendimento surgiu quando a cobrança adicional pelo segundo casal foi exigida, levando à divergência sobre o pagamento.
Durante a intervenção policial, identificou-se os dois indivíduos masculinos, ambos de 18 anos. Na busca pessoal do primeiro, foi encontrado com 20 porções de substância análoga à maconha, além de aproximadamente R$ 70,00 em dinheiro. Já o outro indivíduo, não apresentava nada ilícito em sua posse.
Diante da presença de menores de idade no local, foi solicitado apoio de uma viatura com uma policial feminina para realizar a busca pessoal nas duas meninas, menores de idade. Nada de ilícito foi encontrado com as meninas.
O responsável pelo motel foi convocado a comparecer à delegacia para explicar como duas menores de idade conseguiram entrar no estabelecimento, uma vez que este não é compatível com a idade das meninas.
Diante da gravidade dos fatos, com o apoio do Conselho Tutelar, foram todos conduzidos à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o delegado plantonista acionou o Conselho Tutelar e os familiares dos menores envolvidos. Foi elaborado um Boletim de Ocorrência de estupro de vulnerável associado ao tráfico de drogas.
Um dos jovens foi detido e permaneceu à disposição da justiça, enquanto o outro será investigado e foi liberado. Todos os objetos ilícitos foram apreendidos.
O Conselho Tutelar ficou responsável por uma das menores, enquanto os familiares da outra compareceu ao local.