Desde 2018

⭐ Piracicaba, 6 de outubro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Deic estoura central de drogas no Gilda 3 e prende 2 homens por tráfico

09d00592-76af-4dc6-906c-53392482dbf5

Policiais civis da 2ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) estouraram uma central de distribuição de drogas que funcionava em uma residência, no Jardim Gilda 3. Dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foi preso.

Foram apreendidos tijolo de maconha, pedaço de tijolo de crack, 659 porções de crack, 185 trouxinhas de cocaína, 107 porções de maconha, seis pedaços de maconha, porção a granel de crack, porção de cocaína a granel, porção de cocaína em cápsula de bexiga, três vidros de lança perfume, R$ 696,00 em espécie, duas balanças de precisão, dois 2 simulacros de arma de fogo e materiais para embalagem.

De acordo com os policiais, eles apuraram que um homem conhecido como

“Dudu”, o qual recentemente deixou o sistema penitenciário e integraria facção criminosa, teria fracionado entorpecentes para venda na última noite e madrugada, equipes da 2ª Dise/Deic se reuniram para checagem dos fatos.

Eles descobriram que “Dudu” teria contado com auxílio de outros dois homens para realizar o fracionamento e embalo das drogas, Matheuzinho” e “Terriê”, os quais teriam pernoitado em sua residência, sendo que após realizarem o embalagem das drogas e teriam escondido a maior parte destas em uma mata localizada defronte ao imóvel de “Dudu”.

Solicitado apoio a equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e da Patrulha Rural 95, diligenciamos até o local, sendo percebido pelas equipes barulhos típicos de pessoas em fuga, inclusive ruídos no telhado dos fundos. Com uso de escadas, os agentes flagraram que a dupla tentava fugir por cima do muro, mas foi abordada. Questionados, os suspeitos confessaram que haviam drogas no imóvel e que “Dudu” havia fugido pelo telhado vizinho, onde refeito percurso, fora localizado um par de chinelos, diversas telhas quebradas e rastros de pés sujos de terra, constatando que o indivíduo em fuga havia logrado se evadir após pular pelos quintais de pelo menos três residências vizinhas.

Realizada busca no interior do imóvel de “Dudu”, o cão de faro Eagle localizou uma sacola contendo mais de 300 porções de crack e maconha, sendo ainda localizado no interior do imóvel vidros de lança perfume, porção de cocaína a granel, mais porções de maconha e cocaína, farto material para embalo, balança de precisão e dinheiro em espécie.

Durante minuciosa busca na área de mata indicada na denúncia, o cachorro localizou dois canos de PVC com suas extremidades fechadas contendo diversos kits de maconha, cocaína e crack, além de drogas brutas, uma porção de cocaína embalada em “cápsula de bexiga” sendo tal invólucro comumente utilizado para levar drogas em presídios após ingestão ou introdução nas partes íntimas, bem como uma sacola contendo dois simulacros de arma de fogo e uma balança de precisão.

Os dois suspeitos foram levados à delegacia especializada, onde o delegado Demétrios Gondim Coelho autuou os dois em flagrante e depois ficaram na carceragem.