Desde 2018

⭐ Piracicaba, 4 de outubro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Cadela passa mais de 12 horas com vergalhão de ferro atravessada no corpo; dono foi preso

maus-tratos

Uma cadela, sem raça definida, passou mais de 12 horas com um vergalhão de ferro atravessada no corpo. A suspeita é que foi acidente, pois o animal teria caído de um muro, mas o responsável, um rapaz de 20 anos, não teria providenciado atendimento médico. A cachorra só foi resgatada e levada para atendimento pelo veterinário Matheus Santos, coordenador do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e Núcleo de Bem-Estar Animal e a agentes da Guarda Civil, no sábado (11), em uma residência no Jardim Gilda. O tutor foi autuado em flagrante por maus-tratos pela delegada Olívia Fonseca. Ele foi apresentado à audiência de custódia e responderá o processo preso em unidade prisional.

No interior da casa, estavam uma cadela com vários filhotes, além de outros dois filhotes maiores que estavam com os corpos lotados de sarna. Eles foram levados para o CCZ onde serão tratados. A cadela e os filhotes foram levados para um lar temporário.

Filhotes estavam com sarna (Divulgação)

Na casa ficaram apenas outros três cães, que serão monitorados e ficaram sob responsabilidade da avó do tutor.

A protetora e vereadora Alessandra Bellucci (REP) disse que a lei de maus-tratos prevê prisão. “Precisamos combater as atrocidades. Independente de ficarem reclusos ou não, os responsáveis responderão pelo processo. Nunca tivemos um Núcleo de Bem-Estar e agentes públicos tão empenhados nos casos de maus-tratos. Nosso trabalho é justamente atuar em políticas públicas junto com o Executivo para coibir esses casos em Piracicaba”, disse Alessandra.

Cadela e filhotes também foram resgatados (Divulgação)