MDAs fazem com que os negócios se tornem mais lucrativos e sustentáveis
No período de 28 de outubro a 01 de novembro, o Pecege sediou o curso de MDA – Master Dairy Administration de Formação em Gestão de Fazendas de Leite, ministrado pela Clínica do Leite, para 50 participantes de Piracicaba, Amparo e região.
Os cursos MDAs oferecidos pela Clínica do Leite fazem parte de um programa educacional para que os gestores de fazendas e indústrias aprendam na prática como gerenciar a produção do leite com a ‘Filosofia Lean’, que tem por objetivo produzir melhor, com mais qualidade, e sem desperdícios.
De acordo com o diretor da Clínica do Leite, Paulo Fernando Machado, o objetivo desse curso é formar profissionais capacitados em gerenciar a produção de leite, e o Pecege foi escolhido para sediar este treinamento para que a Clínica tenha um relacionamento profissional mais próximo com o Instituto.
“Eu admiro muito o Pecege, e acredito que ambas as instituições possam crescer trabalhando juntas. Eu trabalho com o Daniel e com o Pedro há bastante tempo (CEO e fundador do Pecege – respectivamente). Eles sempre têm me orientado. Agradeço muito ao Pecege por nos permitir estar aqui, e trazer este pessoal para conhecer o Instituto”, ressalta Paulo Fernando.
O CEO do Pecege, Daniel Sonoda, diz que “é uma honra receber um público tão seleto de profissionais envolvidos com a produção leiteira em um curso de excelência ministrado pela Clínica do Leite – referência nacional em análises para o setor, liderado de forma brilhante pelo Professor Paulo”.
Desenvolvido para fazendas leiteiras, o MDA é um sistema que se originou em um conjunto de relevantes práticas gerenciais utilizadas pelo setor industrial desde o início da década de 90.