Instituto também realizou a 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Enaltecendo a 21º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), o Instituto Pecege participou também das comemorações da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), realizada dia 15, no Salão Nobre Helly de Campos Melges da Câmara Municipal de Piracicaba, que incluiu a entrega da Medalha de Mérito Científico e Tecnológico “Dr. Carlos Clemente Cerri” ao professor Ophir Figueiredo Junior.
O fundador do Instituto Pecege, Pedro Marques, diz que além da importância da Semana de Ciência e Tecnologia – C&T, foi uma satisfação compor a Mesa de Honra da Câmara devido a merecida homenagem ao professor Ophir Figueiredo Junior – ambos formados na Esalq – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo – USP.
O Professor Pedro Marques também salientou a importância de se criar oportunidades para os jovens aprenderem a fazer ciência.
O professor Ophir Figueiredo Junior, diz que é uma honra muito grande ser homenageado com a Medalha de Mérito Científico e Tecnológico *“Dr. Carlos Clemente Cerri”, junto com o Senai que é uma instituição que já soma mais de 80 anos de tradição.
O Doutor Carlos Clemente Cerri foi um homem extremamente importante, indicado ao Prêmio Nobel, então quem recebe uma honraria dessa tem que se sentir eternamente grato. Eu agradeço também aos meus companheiros do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação pela votação. Hoje é um dia de muita alegria, afirma Ophir.
O autor da iniciativa, vereador Pedro Kawai, falou sobre a relevância de uma homenagem como essa de reconhecimento ao trabalho desenvolvido.
O Ophir e o Senai estão à frente na educação, principalmente quando falamos em inovação, em ciência e tecnologia. É importante, por meio dessa homenagem, fomentarmos e incentivarmos as pessoas a seguirem exemplos como do Senai e do Ophir. Então, para nós é um momento de relevância para reconhecermos a educação e a importância da inovação, afirma Kawai.
Sobre a aberturada da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada pelo Pecege, o legislador disse que foi muito gratificante.
Quando se fala em ciência, tecnologia, inovação, pensamos em computador, em sistemas… Não imaginamos a importância de se direcionar essas tecnologias para um olhar mais apurado, voltado para a preservação. Eu nunca estive no Pantanal, nem na Amazônia, mas me senti lá por conta da produção desenvolvida pelo Instituto, elogia Kawai.