Técnicos de TI do‘Vem Ser Dev’ ministram as aulas voluntariamente
Oferecido gratuitamente pelo Pecege, a Stack2u, a Atepi e a Comunidade DevPira, no último dia 25, cerca de 20 alunos se formaram no 4º curso de Tecnologia da Informação ‘Vem Ser Dev’ – Vem Ser Desenvolvedor, após um período de relevantes aprendizados na área de TI.
A formatura também contou a apresentação da banda The Pecegers no rooftop do prédio.
Realizado desde o começo deste ano, o curso ‘Vem Ser Dev’ já formou quatro turmas buscando capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para atuarem no mercado de trabalho como desenvolvedores de TI em diversos segmentos tecnológicos do Brasil e do exterior.
O CFO do Instituto Pecege, Luís Henrique Andia, ressalta a importância desse curso para capacitar os jovens para o mercado de TI.
“Este projeto encaixa-se perfeitamente com o escopo e objetivos do Pecege, ou seja, educar utilizando tecnologia, além de dar-nos a oportunidade de exercer nosso lado social”, completa Andia.
Para o presidente da Academia Piracicabana de Letras (APL), e professor da Faculdade Pecege, Vitor Vencovsky, o ‘Vem Ser Dev’ é um trabalho muito importante e conta com técnicos que ministram as aulas voluntariamente, fazendo o trabalho ficar mais especial.
“Os alunos saem muito diferentes do que entraram.
Eles sabem que vão vencer. O ‘Vem Ser Dev’, os organizadores, e os professores que conseguiram transformar a vida dessas pessoas, estão de parabéns!
E tudo isso é só o começo.
Daqui a pouco as coisas vão se ampliando fazendo um diferencial muito grande para o Pecege, para Piracicaba, e para todos que trabalham com tecnologia.
Eu fico muito feliz porque, além do projeto, conseguimos convencer muitos jovens programadores a virarem professores também”, conclui Vencovsky.