Desde 2018

⭐ Piracicaba, 21 de novembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Johnson & Johnson anuncia tratamento inovador para saúde ocular na América Latina

O lançamento da lente intraocular puramente refrativa TECNIS PureSee™ visa melhorar a experiência dos pacientes, solucionando lacunas no tratamento de catarata, astigmatismo e presbiopia

Os números sobre a situação global da saúde ocular impressionam: mais de 285 milhões de pessoas em todo o mundo são afetadas por problemas visuais. Na América Latina, a situação também é alarmante: estima-se que, para cada milhão de habitantes, 5.000 são cegos e 20.000 têm deficiência visual, e pelo menos 66% dos casos de cegueira são atribuíveis a doenças tratáveis, como a catarata². 

A falta de acesso a exames regulares e cuidados preventivos são alguns dos principais problemas no setor da saúde ocular. Neste cenário, a inovação médica desempenha um papel importante na melhoria da qualidade de vida. Por isso, a J&J está investindo em tecnologia e inovação e anunciando o lançamento da lente intraocular (IOL) puramente refrativa corretiva de presbiopia TECNIS PureSee™, agora disponível em alguns países da América Latina.  

Com seu design puramente refrativo, a lente intraocular TECNIS PureSee™ melhora os resultados tanto para os pacientes quanto para os cirurgiões. Além disso, garante facilidade de uso para os profissionais, proporcionando alta tolerância ao erro refrativo, e oferece benefícios importantes, como visão contínua de alta qualidade com excelente visão de longe e intermediária, bem como visão de perto funcional para maior independência dos óculosTECNIS PureSee™ oferece também um perfil de disfotopsia comparável ao de uma lente intraocular monofocal em termos de frequência e nível de desconforto, o que significa pouco ou nenhum sintoma visual, como halos, flashes e raios de luz. 

Com um lançamento inicial no Chile e na Argentina, o tratamento está sendo pré-lançado no Brasil e, em breve, estará disponível em outros mercados da região. Juan Pablo Quel, General Manager da J&J Vision na América Latina, comenta:

“Estamos entusiasmados em oferecer a pacientes e cirurgiões de toda a América Latina a oportunidade de abraçar uma visão clara e reduzir os sintomas visuais como nunca visto antes, com um novo e tecnológico tratamento que visa trazer mais qualidade para a visão. Com TECNIS PureSee™, estamos combatendo a catarata, a principal causa de cegueira tratável no mundo e de cirurgias realizadas globalmente, com 28 milhões de procedimentos por ano, além do astigmatismo e da presbiopia, com uma abordagem inovadora que atende pacientes e profissionais de saúde”. 

 Transformando o futuro da saúde ocular na América Latina 

Segundo Juan Pablo, a Johnson & Johnson está unindo inovação, ciência, tecnologia e pessoas para incentivar profissionais e pacientes a cultivarem uma visão para a vida. “Estamos comprometidos em transformar o futuro da saúde ocular, fornecendo soluções que ajudem as pessoas a preservarem e restaurarem sua visão. Para isso, estamos investindo fortemente em pesquisa e desenvolvimento, colaborando com cientistas de todo o mundo para expandir os limites do que é possível nos cuidados com os olhos.” 

Avançando com seu propósito de Vision Made Possible™, a empresa atua pela saúde da visão para milhões de pessoas em todo o mundo, abrindo caminho para um novo futuro de saúde ocular para apoiar os pacientes ao longo da vida – olhos pediátricos, adultos e maduros. 

 Sobre astigmatismo, catarata e presbiopia

Astigmatismo, catarata e presbiopia são condições oculares que afetam a visão, cada uma com características diferentes. O astigmatismo é um defeito na curvatura da córnea ou do cristalino, que resulta em visão distorcida ou embaçada, tanto de perto quanto de longe. A catarata é uma opacificação do cristalino natural do olho, que leva a uma visão turva e pode progredir para cegueira se não for tratada; geralmente ocorre devido ao envelhecimento, mas pode ser causada por outros fatores, como lesões oculares ou doenças. A presbiopia, por outro lado, é a perda gradual da capacidade de focar em objetos próximos devido ao envelhecimento, que ocorre por volta dos 40 anos, e é causada pela rigidez crescente do cristalino, dificultando a leitura ou outras atividades de perto.  

Cada uma dessas condições pode ser tratada com correção da visão, incluindo a cirurgia de catarata, que é uma oportunidade de corrigir a presbiopia e o astigmatismo. Para obter mais informações, consulte um oftalmologista e acesse: www.clearvisionforyou.com. 

Foto: Banco de Imagem