Desde 2018

⭐ Piracicaba, 21 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Startups francesas visitam Piracicaba para conhecer ecossistema econômico e agrícola

Delegacao_da_Franca_2 (1)

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) recebeu, na semana passada, uma delegação de startups francesas com soluções voltadas à agricultura, para cumprir a Missão Bpifrance Brasil. A atividade teve como finalidade trazer as startups para conhecerem os principais atores do agronegócio brasileiro, desde governo e instituições de pesquisa, até grandes players do setor privado.

Com grande interesse em avaliar o ecossistema econômico e agrícola do nosso País para a aceleração de empresas francesas inovadoras do ramo, oito startups francesas foram selecionadas em rigoroso processo por um júri franco brasileiro para participarem da Missão Bpifrance no Brasil. A ação foi coordenada pelo Ministério da Agricultura da França e a Bpifrance (equivalente ao BNDES no Brasil), por meio da agência regional de desenvolvimento comercial, Business France.

Para as boas vindas seguidas de apresentações da instituição, a delegação foi recepcionada no Gabinete da Diretoria da Esalq pelos professores João Roberto Spotti Lopes, vice-diretor e presidente da Comissão de Relações Institucionais (CRInst); Helaine Carrer, presidente da Comissão de Relações Internacionais (CRI); José Roberto Postali Parra, diretor do São Paulo Advanced Research Center for Biological Control (Sparcbio); Italo Delalibera Junior, diretor da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial  (Embrapii); e José Belasque Junior, docente do Departamento de Fitopatologia e Nematologia da Esalq.

Na sequência, os visitantes fizeram um tour pelo Campus passando pelo Museu e Centro de Ciências, Educação e Artes Luiz de Queiroz, pelo Laboratório de Biologia de Insetos, do Depto. de Entomologia e Acarologia, pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT Semioquímicos na Agricultura), mais Sparcbio e Embrapii/Esalq.

Após esse encontro, os incubadores parceiros da Missão Brasil poderão oferecer aceleração às startups participantes com destacado interesse para o agronegócio brasileiro.

Publicidade