Desde 2018

⭐ Piracicaba, 21 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Prefeito participa da maior conferência da Europa em tecnologias

Secretário Guidotti Junior e o prefeito Luciano Almeida junto de gestores e lideranças do setor

Com o intuito de buscar parcerias para o crescimento do ecossistema de inovação da cidade, o prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, participou do Web Summit, a maior conferência da Europa em tecnologias. O evento, que começou na terça-feira (01), e terminou sexta-feira (04) aconteceu na Altice Arena, situada no Parque das Nações,  Lisboa, Portugal. O chefe do Executivo foi acompanhado do titular da Semdettur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), José Luiz Guidotti Júnior.

Neste ano, o Web Summit teve na programação mais de 250 palestrantes e mais de 70 mil participantes de todo o mundo, incluindo fundadores e CEOs de empresas de tecnologia e startups, formuladores de políticas, meios de comunicação, investidores e chefes de estado.

“Foram dias de intensas reuniões para conhecermos um mundo novo e, a partir disso, buscar fazer boas parcerias, principalmente com a prefeitura de Lisboa, que tem um hub muito bom e vamos tentar interligar com o nosso para fazermos esse ecossistema entre Brasil e Portugal funcionar”, falou Luciano Almeida, que durante o evento se encontrou com o prefeito de Lisboa, Carlos Moedas, e também com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, ao qual entregou uma camisa do E. C. XV de Novembro de Piracicaba.

“Essa conexão do sistema de inovação de Piracicaba com o da Europa promete grandes coisas para a nossa cidade”, acrescentou o secretário Guidotti Júnior.

No Web Summit, o prefeito Luciano Almeida se encontrou, ainda, com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o presidente da Invest São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), Antonio Imbassahy.

HUB PIRACICABA – O Hub Piracicaba é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Semdettur, e atua como ponto de apoio para startups em estágio inicial, que podem contar com mentoria e acesso gratuito a infraestrutura por até seis meses para vivenciar o ambiente de negócios já consolidado e reconhecido globalmente. Os programas previstos pelo Hub Piracicaba visam fomentar o desenvolvimento das vocações econômicas do município e responder às tendências de transformação digital em estratégias verticais, como cidades inteligentes, gestão publica, indústria 4.0, manufatura avançada, turismo, energia, agronegócio e alimentos.

NAGI HUB – O Nagi Hub Piracicaba, é considerado como uma extensão do Hub Piracicaba, e está situado na Fumep ( Fundação Municipal de Ensino), oferecendo aos empreendedores uma infraestrutura de coworking com wi-fi público, estruturas de salas de reunião, espaços de suporte para eventos e os laboratórios da Fumep, como ambiente de apoio para inovações. O Nagi atua também como plataforma digital com diversos serviços, como editais de inovação que disponibilizam recursos, cursos de qualificação e capacitação na área de tecnologia, agenda de eventos do ecossistema local, além de integrar empreendedores a investidores visando potencial investimento.

STARTUPS – As startups ligadas ao Hub Piracicaba atualmente são Biotera, Sal da Terra, Agralysis, Defenser Ferlizer, Lion Eletric, Capim Digital, Industrio, Digiagro, Conexão Lab, Confiance Gestão, Seip7, CyanoChem, Nativus, ViaLivre, IoT House, Intellisteel e Tomp – Technology.

Publicidade