Cuidar do patrimônio condominial com responsabilidade, assim como de funcionários e da própria família é a principal função da empresa
A Gcon é uma empresa inovadora especializada em assessoria e administração de condomínios residenciais, comerciais, misto e associações, que desde a sua fundação traz novos conceitos ao mercado de prestação de serviços para condomínios.
Cuidar do patrimônio condominial com responsabilidade e comprometimento, assim como de seus funcionários e da própria família é a principal função da empresa. O grande êxito está baseado na habilidade de transformar anos de experiência em produtos e serviços que atendam de forma personalizada a uma grande diversidade de clientes, considerando suas características, necessidades e principalmente expectativas.
Nossa equipe é formada por profissionais multidisciplinares focados em buscar soluções ágeis e criativas nas áreas fiscais, trabalhistas, financeiras, legais, operacionais, que atendam às necessidades dos Condomínios/ Associações, resultando na tranquilidade de seus representantes e na qualidade de vida dos condôminos e associados. Nossa história é marcada por inovação e constante aprimoramento dos nossos processos e produtos, oferecendo ferramentas inovadoras especialmente elaboradas para organizar, otimizar e orientar a vida em condomínio”, diz Eduardo Baggi, proprietário da Gcon Especialistas em Condomínios.
Baseada em diretrizes sólidas, a Gcon prioriza um atendimento diferenciado nas questões administrativa, contábil, jurídica entre outras, para maior tranquilidade de síndicos e condôminos.
Desenvolvemos para os Condomínios/Associações todo o planejamento financeiro, orçamentação, conciliação bancária, fechamento mensal, acompanhamento de receitas e despesas, bem como orientação para criação de fundos de reserva, férias, 13º salário, obras, etc. Tudo isso acompanhado de relatórios gerenciais periódicos para a avaliação de seus representantes”, conta Baggi.
Qualidade em serviços de administração condominial
O principal objetivo da Gcon é prestar serviços de qualidade para satisfazer as necessidades dos clientes, seja na administração de condomínios, na gestão de patrimônios ou em serviços terceirizados. Por isso, a Gcon estabelece sua Política de Qualidade como base para a busca incansável da eficiência, podendo assim satisfazer cada vez mais os nossos clientes. Esta busca pela excelência está pautada nos seguintes princípios:
- Satisfação
Satisfazer as expectativas dos clientes, oferecendo soluções para o seu desenvolvimento. - Atendimento
Atender aos requisitos necessários para a excelência na prestação de serviços. - Estimulante
Estimular o envolvimento e capacitar os colaboradores para melhor desempenho e alcance dos objetivos. - Melhorias
Melhorar continuamente a qualidade dos serviços e a eficácia do sistema de gestão.
Sistema de Comunicação Integrada
A Gcon, em parceria com a Superlógica, disponibiliza ao condomínio um sistema de comunicação integrado em que é possível criar um canal direto e inovador com a capacidade de interagir e organizar as atividades do condomínio tornando a administração ágil e prática, gerando benefícios, qualidade de vida e transparência operacional.
“Por meio desse sistema o síndico fica conectado online com administradora e a administração interna do condomínio, de onde estiver, exercendo as suas atividades profissionais. Oferecemos esta importante ferramenta de administração a custo reduzido, exclusivamente aos nossos clientes”, conta Baggi sobre esta importante ferramenta utilizada pela empresa, e estende a explicação sobre os benefícios que a comunicação integrada proporciona. “Produtos como a prestação de contas digital, relatórios gerenciais, reserva online de salão de festas, quiosques, quadras e outros espaços, vêm transformando totalmente a maneira como os condomínios são administrados. Estamos criando uma nova forma de administração interativa, onde o síndico e condôminos se comunicam entre si e com a Gcon de forma prática e totalmente digital”.
Serviços oferecidos
Cobrança
- Emissão e envio dos boletos de cobrança
- Controle do recebimento dos boletos
- Emissão de relatórios dos recebimentos
- Emissão de relatórios de inadimplentes
- Controle e cobrança extrajudicial e judicial dos inadimplentes (o contato com os inadimplentes é feito por e-mail, telefone e cartas)
- Recebimentos de acordos amigáveis
Financeiro
- Elaboração mensal da prestação de contas através de conciliação bancária
- Consultoria financeira
- Acompanhamento do extrato e saldo bancário
- Envio mensal da pasta de prestação de contas para análise e aprovação do Síndico/Presidente e toda sua equipe de trabalho
- Recebimento e controle das notas fiscais de fornecedores e prestadores de serviços da associação
- Pagamento de fornecedores através de banco
- Emissão de relatórios de pagamentos (cheques e via eletrônico) para controle do Síndico/Presidente
- Controle das retenções dos encargos sociais e impostos
Secretaria e expedição
- Emissão e envio de convocação das assembleias ordinárias e extraordinárias
- Planejamento de assembleias
- Envio e recepção dos malotes, duas vezes por semana
- Elaboração de orçamentos e envio para aprovação do Síndico/Presidente
- Elaboração, registro e envio para distribuição das atas das assembleias
Assessoria jurídica
- Assessoria plena nas ações de cobrança
- Assistência em licitações e contratações
- Elaboração e revisão de contratos
- Assistência relacionada à legislação e assuntos cotidianos do condomínio
Recursos Humanos
- Todas as rotinas necessárias, bem como apontamento dos cartões, elaboração dos holerites, avisos e recibos de férias, emissão de guias de encargos sociais e acompanhamento da convenção do sindicato, recrutamento e seleção de candidatos.