Desde 2018

⭐ Piracicaba, 22 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

14º Congresso Empresarial da Acipi, evento on-line, traz o tema “Superando Adversidades”

Faltou diálogo por parte do governador, diz presidente da Acipi

Evento on-line ocorre às terças-feiras, 4, 11, 18 e 25 de agosto, sempre às 20h

Vencer dificuldades e se adaptar a um cenário de desafios e novas possibilidades. Esses são os objetivos do 14º Congresso Empresarial da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) que, neste ano, devido à pandemia, ocorrerá em formato totalmente on-line nos dias 4, 11, 18 e 25 de agosto, sempre às 20h. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site: https://bit.ly/congresso_acipi. A transmissão ao vivo será pelo canal Acipi Piracicaba no YouTube.

Para o presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso, a iniciativa é uma oportunidade para os associados e demais empresários da região se conectarem e se reinventarem neste período atípico.

“Estamos passando por um momento sem precedentes na história recente e aprendendo a lidar com novas realidades. Além das questões relacionadas à saúde física e mental e as perdas, que pelas quais infelizmente muitas famílias estão passando, a pandemia levou o setor produtivo a lidar com as graves consequências da paralisação das atividades. Grande parte dos estabelecimentos do comércio e serviços estão fechados a aproximadamente 120 dias. Portanto, especialmente no ramo dos negócios, os empresários estão tendo que se renovar e buscar novas possibilidades, alternativas, para manterem seus negócios, assim como os empregos. Esse é um novo momento e, por isso, preparamos um Congresso Empresarial voltado para esse novo cenário”, ressaltou o presidente.

Com o tema “Superando Adversidades”, o evento virtual, considerado um dos maiores da cidade, reunirá os principais nomes ligados ao universo dos negócios, como José Luiz Tejon, Márcio Iavelberg, Oscar Motomura e Julio Takano, referências em suas áreas de atuação.

A 14ª edição do Congresso trará uma abordagem prática sobre como os empresários poderão vivenciar as mudanças em suas empresas. Também serão passadas dicas para que o público possa aplicar na sua vida e nos seus negócios.

Este ano, optamos por trazer, pela primeira vez, uma edição digital do Congresso. As ferramentas ajudarão os participantes a vencer desafios que o cenário atual vem trazendo. Através da nossa Acipi Escola de Negócios, temos a missão de trazer para nossa região as maiores autoridades e especialistas em temas importantes para melhorar nosso ambiente de negócios e desenvolver os executivos do nosso ecossistema”, ressaltou Thiago Lima Salgado, diretor da Acipi Escola de Negócios, realizadora do evento.

Palestra

A palestra “Superando Adversidades: Guerreiros Não Nascem Prontos”, com o doutor em Educação, jornalista e publicitário José Luiz Tejon, abre o Congresso Empresarial no dia 4 de agosto. Entre os assuntos elencados por ele, que também é colunista da Rede Jovem Pan, autor e coautor de 34 livros, está a adversidade como grande alavanca para a superação, com exemplos práticos e caminhos para tal.

Na semana seguinte, em 11 de agosto, será a vez do especialista em finanças Márcio Iavelberg, que abordará o tema “Choque nas Finanças Para Superar Adversidades”. O especialista, que também é sócio-fundador da Blue Numbers Consultoria, palestrante e escritor, ensinará, em sua transmissão, ferramentas para planejamento, controle de finanças e fluxo de caixa.

Já no dia 18, o assunto será “Gestão das Emoções e autoconhecimento”, com Oscar Motomura, CEO do Grupo Amana-Key, organização especializada na área de gestão, estratégia e liderança. A ideia, com os ensinamentos do mestre em Psicologia Social, é abordar como a gestão das emoções e o autoconhecimento podem ajudar a superar os desafios.

Para fechar o Congresso, no dia 25, o arquiteto e especialista em projetos para varejo Julio Takano ministrará a palestra “Construindo Marcas e Transformando Negócios”, CEO da Kawahara Takano Retailing, ele falará sobre o novo papel do varejo no cenário atual, seu impacto e o consequente reposicionamento deste segmento.