A ex-presidente Dilma Rousseff está internada em um hospital em Xangai, na China, após passar mal na última sexta-feira (21), com sintomas de pressão alta, vômito e tontura
A ex-presidente Dilma Rousseff, de 77 anos, foi internada no Shanghai East International Medical Center, em Xangai, na China, após apresentar sintomas como pressão alta, vômito e tonturas na última sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025.
De acordo com sua assessoria, Dilma foi diagnosticada com neurite vestibular, uma inflamação no nervo responsável pelo equilíbrio.
Ela está respondendo bem ao tratamento e deve receber alta nos próximos dias.
Durante o período de internação, Dilma manteve suas atividades de trabalho normalmente.
Devido à internação, a ex-presidente cancelou sua participação na reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais dos BRICS, que ocorreu na Cidade do Cabo, na África do Sul.
Dilma Rousseff assumiu a presidência do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), conhecido como Banco dos BRICS, em abril de 2023. Inicialmente, seu mandato estava previsto para terminar em julho de 2025.
No entanto, o governo brasileiro negociou uma prorrogação excepcional por mais cinco anos, permitindo que Dilma permaneça no cargo até 2030.
Em setembro de 2024, Dilma foi agraciada com a Medalha de Amizade, a mais alta honra concedida pela China a estrangeiros, em reconhecimento às suas contribuições para o fortalecimento das relações entre o Brasil e a China.
O Shanghai East International Medical Center, onde Dilma está internada, é um hospital que oferece serviços médicos abrangentes desde 2003, atendendo à comunidade internacional em Xangai.
Créditos: Sputnik