Desde 2018

⭐ Piracicaba, 20 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

80 mil alevinos foram soltos no rio Piracicaba, no Tanquã

80 mil alevinos foram soltos no Rio Piracicaba, no Tanquã

Ação da AES Tietê Energia, que tem a Prefeitura como parceira, tem o objetivo de repovoar o rio, proteger a fauna e estimular a educação ambiental

A AES Tietê Energia fez soltura de cerca de 80 mil alevinos jovens da espécie pacu-guaçu no rio Piracicaba, no Porto de Areia da Praia Branca, na região do Tanquã, na manhã de hoje, 26/03. A ação faz parte do Programa de Manejo Pesqueiro da AES Energia e teve como parceiros a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap) e Defesa Civil; Instituto Beira Rio; Aperp (Associação do Pescadores Esportivos do Rio Piracicaba e Afluentes); Grupo Escoteiro São Mário; Pira no Plogging, Ascapi (Associação de Canoagem de Piracicaba); e SOS Piracicaba. A iniciativa, que acontece há 12 anos, já repovoou o rio Piracicaba com mais de um milhão de peixes.

De acordo com a Simap, a ação é importante para preservar o rio Piracicaba e proteger a fauna, assim como serve de estímulo à educação ambiental.

Essa espécie já estava quase ausente no rio Piracicaba. É um peixe que pode chegar a 15, 20 quilos e que, agora, vai retomar seu espaço. É uma sensação de missão cumprida, principalmente por ser uma maneira de incentivar as pessoas a amarem o rio Piracicaba”, destacou Luís Fernando Magossi, o Gordo, do Instituto Beira Rio.

Publicidade