Desde 2018

⭐ Piracicaba, 20 de abril de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

No ritmo da vida

Beatriz Frias Vida Ideal
Texto: Beatriz Frias

É no dia a dia que a vida acontece!

Gosto muito de falar sobre o cotidiano, questões usuais e de rotina. O segredo da maioria das questões está, muitas vezes, no simples e isso me fascina! Então, através de pensamentos e reflexões, te convido a mudar um pouco o ângulo do seu olhar e das questões.

Temos uma tendência de pensarmos em extremos, nas mais diversas esferas da vida. Na política, na religião, e por que não, também na alimentação? São tantas dietas, diferentes vertentes e restrições, que até ficamos perdidos no meio de tantas orientações.

Neste momento, é preciso saber analisar, mas sem deixar de “se escutar”. O que realmente faz sentido? Seria mesmo o tudo ou nada? Por que não, tentar equilibrar? Aos poucos, diminuir ou acrescentar. Com constância, incorporar?

Concordo que seja um tanto utópica esta ideia de equilibrar, pois quando você foca em uma área, descobre outra. Mas, ainda assim, acredito que o importante é seguir buscando. Pois, é neste ritmo da vida que vamos improvisando.

Quando você está no oito ou no oitenta, é fácil se rotular. Porém, quando se trata de encontrar o SEU meio termo, é bem mais difícil sustentar. Até mesmo porque não terá mais ninguém a quem você possa se igualar…

Enquanto isso são tantas dietas da moda, remédios e procedimentos que prometem milagres. Mas, pra quê o processo acelerar? Será mesmo que os atalhos te levarão aonde você quer chegar?

Os hábitos e comportamentos, ninguém quer saber de mudar! Começando pelas escolhas diárias, fazendo algumas renúncias, tampouco desacelerar. A saúde, então, fica sempre em último lugar!

Quando se fala em comer saudável, logo se vem à mente ideias como: cortar glúten, lactose, carboidrato ou da noite para o dia, virar vegetariano. Quando, na verdade, isto nada mais é do que um ledo engano.

Claro que, não vim aqui para discutir nenhum posicionamento religioso ou cultural, tampouco te dizer o que faz bem ou que faz mal. Entretanto, eu te diria para comer comida, nada em excesso e, principalmente, do reino vegetal.

Não estou aqui para julgar, muito pelo contrário, mas para questionar e trazer um novo olhar. Então, vamos juntos? Pois, ao tempo, nos cabe respeitar. Ao vazio, é preciso suportar. Mas, o complexo, podemos simplificar.

É no dia a dia que a vida acontece! Agora, você reconhece?

Beatriz Frias é Administradora de Empresas por formação e Estudante de Nutrição por paixão. Sempre em busca de um estilo de vida mais consciente e saudável, compartilha dicas em seu Instagram @biafriasnutri.

Publicidade