Hotel subirá para a categoria Grand Premium como parte do investimento de R$ 420 milhões que a Aviva está fazendo no destino até 2028.
A Aviva, plataforma de entretenimento detentora do Hot Park, 8º parque aquático mais visitado do mundo, e dos dois maiores resorts do Brasil, Costa do Sauípe (BA) e Rio Quente Resorts (GO), promete novidades em seu destino no litoral norte baiano para o próximo verão. Um de seus hotéis mais icônicos, antes conhecido como Premium Sol, será elevado de categoria e inaugurado como Sol Grand Premium, tendo o cantor e compositor Saulo Fernandes como embaixador.
O hotel foi fechado para obras após o Carnaval desse ano como parte do plano de renovar completamente a Costa do Sauípe e já está com as suas vendas abertas para pacotes a partir do dia 20 de janeiro de 2025. Esse sempre foi o objetivo da Aviva desde que adquiriu o destino, em 2018 e, neste ciclo atual, até 2028, serão investidos R$ 770 milhões na Costa do Sauípe, sendo R$ 420 milhões no complexo e R$ 350 no futuro parque aquático Hot Park Baía das Tartarugas, a ser inaugurado em 2027.
A partir do próximo ano, portanto, hóspedes terão duas opções de hotel Grand Premium, o Sol e o Brisa, estabelecendo o que será a Sauípe de um futuro que já começou, além de outros dois hotéis, Ala Mar e Ala Terra, na categoria Sauípe Resorts, que serão os próximos a serem completamente renovados.
Essas atualizações estão alinhadas à estratégia da Aviva de manter uma diversidade de hotéis entre Upper Midscale e Midscale na Costa do Sauípe, promovendo um all-inclusive variado que atende à crescente demanda de clientes por experiências cada vez mais premium.
Saulo Fernandes e Sol Grand Premium
A cara desse “segundo Sol” chegando também é a cara da Bahia. O cantor e compositor Saulo Fernandes será embaixador do hotel Sol Grand Premium. Além disso, a canção “Isso de ser baiano”, interpretada pelo cantor, é a trilha sonora da campanha “Tome um Banho de Bahia” que reposiciona o destino.
“Sempre digo que sou filho da música, da Bahia e de Dona Estela. A baianidade é latente em tudo que eu faço e promovo, então estou muito animado de trazer este banho de Bahia, especialmente com o novo Sol Grand Premium chegando em breve”, comemora Saulo. Edson Cândido, diretor de Marketing e Vendas da Aviva, completa: “Saulo é Bahia pura e se conecta naturalmente com o público de todo país, destacando a baianidade tão presente na Costa do Sauípe, destino 100% brasileiro no litoral norte e que também tem a baianidade em sua essência, fazendo parte da história do nosso Estado”.
Saulo é também a estrela dos filmes “O Nascer de um Novo Sol” e do terceiro a ser lançado que promovem o Sol Grand Premium, além disso participará de um show especial e exclusivo para os hóspedes e convidados que acontecerá em janeiro para celebrar a inauguração. Até lá, os detalhes da obra também estão sendo divulgados no YouTube e no Instagram da Costa do Sauípe, na série “Quando o Segundo Sol Chegar”, apresentadas pelo criador de conteúdo Matheus Araponga.
Experiência Grand Premium
A elevação do hotel para uma categoria de alto padrão tem base em estudos de mercado, pesquisas próprias da Aviva e na alta demanda que o Brisa Grand Premium tem depois da sua renovação.
“Elevar a categoria de um hotel vai além de um novo nome, contemplando uma mudança profunda, passando por infraestrutura, gastronomia, serviços e entretenimento. O Sol Grand Premium chega cheio de baianidade e novidades para toda a família, com serviços de piscina e vista para o mar, hospitalidade e gastronomia de alto padrão”, diz Paulo Schneider, diretor de Operações da Aviva.
A edificação remete ao estilo clássico, com inspiração provençal e italiana. Logo no acesso ao hotel já é possível visualizar um jardim onde há bancos que convidam à contemplação. No interior, o lobby é amplo e combina ambientação mais clássica e uso de madeira e pedras nobres, com peças marcantes contemporâneas e decoração elegante usando predominantemente as cores branco, amarelo e cinza. Para proporcionar uma viagem sensorial, músicas brasileiras em versão acústica completam o som ambiente durante o dia e o estilo lounge e chill out durante a noite, com um aroma seguindo a linha provençal, com toques de lavanda, criando uma atmosfera aconchegante.
As 256 suítes estão sendo renovadas com arquitetura contemporânea, sendo compostas por uma cama Queen e uma cama Twin. O branco contrastando com os tons de amarelo e texturas harmoniosas proporcionam um refúgio de tranquilidade e bem-estar, emoldurando o cenário natural da Bahia. Serão 4 tipos: Superior, Júnior, Presidencial e adaptadas para pessoas com deficiência.
Depois de renovado, o hotel contará com quatro piscinas, sendo duas adultas, uma infantil e uma dentro de um espaço privativo de bangalôs para clientes fidelizados do Aviva Vacation Club; uma sala de jogos com mesa multifuncional, mesa de pebolim, sinuca, mesa de poker, carteado e ambiente para pinturas, entre outros; oito salas de evento com capacidade total para até 960 pessoas em auditório.
Para as crianças pequenas, haverá brinquedoteca, duas copas do bebê e dois fraldários, todos tematizados com a Turminha da Zooeira, grupo de personagens animados que ensinam e educam hóspedes e visitantes e que ganhará uma série animada própria ainda em 2024. No próximo ano, também será inaugurado um corredor temático com suítes da Turminha da Zooeira.
All-inclusive Grand Premium
A gastronomia da Costa do Sauípe é um dos pontos altos do serviço nos hotéis e elevar a categoria também significa trazer novidades nessa área. O Sol Grand Premium terá isso materializado em uma gastronomia de experiência ainda mais premium, baiana e renovada, promovendo uma grande viagem pela história da Bahia e do mundo com uma culinária de alto padrão acompanhando todos os momentos do dia.
O restaurante Tempero, o principal do hotel, oferecerá buffet para café da manhã, almoço, jantar e ceia, além de experiências de Cozinha Show e ilhas temáticas. Itens como tapiocas, omeletes e panquecas, pães de queijo e croissants, além de grelhados, massas e pizzas estão no cardápio e são preparados na hora. Panquecas e waffles são entregues de forma volante nas mesas.
Já no restaurante Tabuleiro, da piscina, tudo vira estação de serviço, com a oferta de petiscos e iguarias, hamburgueres feitos na hora, saladas e pokes, além de acarajé, pizza, palitinhos saudáveis, salada de frutas e frutas inteiras. Há ainda a opção de churrasco ou grelhado, com cortes diferentes todos os dias.
O Lobby Bar servirá 10 rótulos de cerveja, Whisky 12 anos, drinks variados, incluindo Gin importado, cafés especiais, água de coco e água aromatizada, petiscos prontos, como frutas secas, castanhas e amendoins, azeitonas, pipoca, entre outros. Lá, também acontecerá o Happy Hour às quintas e sábados, com petiscos volante e música ao vivo. Além disso, o hotel conta com um novo ambiente gastronômico, uma cafeteria que terá cardápio diversificado.