Desde 2018

⭐ Piracicaba, 28 de maio de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

CCZ realiza ações educativas sobre posse responsável

Alunos do curso de medicina veterinária participaram de aula especial sobre febre maculosa proferida pela bióloga do CCZ, Regina Engel

Com apoio do Núcleo de Bem-Estar Animal, foram promovidas palestras para mais de 100 alunos de escola estadual

O departamento de Orientação Pedagógica do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde, segue com suas ações educativas e orientativas para a população.

Na última sexta-feira, 23/05, em parceria com o Núcleo de Bem-Estar Animal, realizou a primeira de uma série de palestras sobre posse responsável de animais domésticos para cerca de 100 alunos da Escola Estadual Mirandolina de Almeida Canto, no bairro Piracicamirim.

Responsável pela atividade, Márcio José Ermida, orientador pedagógico do CCZ, destacou a importância das atividades promovidas em escolas do município.

“Promover ações, atividades e estratégias de educação em saúde, com foco na guarda e posse responsável de animais, contribuindo para a prevenção de zoonoses, é uma atribuição do nosso CCZ. Esse tipo de ação, ajuda a proteger a saúde de toda a comunidade e a promover uma convivência mais segura e consciente com os animais”, afirmou Ermida ao reforçar que nova atividade será executada na mesma escola na próxima sexta-feira, 30/05, no período da tarde.

Outra ação relevante das equipes do CCZ aconteceu na manhã desta segunda-feira, 26/05, na Universidade Anhembi-Morumbi, quando a bióloga e responsável pelo setor de sinantrópicos do CCZ, Regina Lex Engel, ministrou aula especial sobre febre maculosa para os alunos da medicina veterinária a pedido da coordenadora do curso, Caroline Destro.

Aline Marangoni, chefe do CCZ, lembrou que Regina ministrou uma aula enriquecedora, abordando aspectos importantes sobre a doença, suas formas de transmissão e medidas de prevenção.

“Foi uma oportunidade valiosa para os estudantes aprofundarem seus conhecimentos e se prepararem melhor para atuar na área de saúde animal e pública”, relatou.

Para solicitar as ações educativas e pedagógicas do CCZ, é necessário fazer agendamento com o departamento responsável, por meio do telefone (19) 3427-2400.

 

 

Publicidade