A Semana de Alta-Costura Inverno 2024 de Paris rendeu diversos momentos marcantes no decorrer do evento.
A excentricidade em seu auge esbanja autenticidade em produções diferenciadas que representaram com maestria o fascínio pelo universo do luxo e da exclusividade proposta pelo segmento.
O feito à mão continua se firmando como um dos mais importantes e bem-vistos para pautar o restante da temporada, principalmente pela relevância em produções minuciosamente pensadas ao longo de sua construção.
Criatividades postas à prova, tornou-se quase uma unanimidade a presença do glamour como grande protagonista do momento. As tentativas de unir esse universo com o que há de mais tecnológico no quesito divulgação não foram poupadas, rendendo grandes shows voltados ao engajamento nas redes sociais.
Assim sendo, é impossível deixar de reconhecer o grande esforço que esse seleto mercado tem exercido para se manter relevante em meio aos súbitos avanços da sociedade.
E já que a grande jogada é apostar no marketing pessoal e no storytelling da marca, coleções autorais que atraíram os olhares de grandes influencers e amantes da moda e funcionaram perfeitamente como um convite para imersão em uma experiência única. E se tratando de destaque, Iris Van Herpen, Balenciaga, Zuhair Murad e Threeasfour, preencheram todos os quesitos para tal papel.
Balenciaga
A impressão 3D deu forma a diferentes peças, como forma de trazer a AC de forma atual e interessante. A proposta é oferecer novas possibilidades, simbolizando a roupa como uma espécie de “armadura” que veste o ser humano.
Zuhair Mourad
Em um clima gótico, a coleção desfilada faz alusão a criaturas misteriosas, com uso de detalhes em prata que se assemelham às asas de mariposas, bordados inspirados em teias de aranhas e enfeites de penas que remetendo ao corvo.
Threeasfour
A era digital é a nova realidade. Com a proposta de universo paralelo, a coleção traz uma grande mescla entre o palpável e o intangível, trazendo uma duplicata dos looks com o intuito de instigar o espectador a discernir o que é real ou não durante o desfile.
Agora eu quero saber de você: qual desfile mais chamou sua atenção na Semana de Alta-Costura Inverno 2024 de Paris? Conta pra gente!