Diante do cenário atípico de isolamento social, viver o momento presente é um desafio fenomenal, pois estamos sempre tentando nos preparar para o futuro e com a moda não deixa de acontecer o mesmo: está sempre cultuando o que é novo, numa obsessão incessante. Entramos numa Nova Era, Era da Geração do Valor, onde tivemos que nos adaptar a diversas transformações e ideais, e uma delas foi a adaptação ao homeoffice.
“E se nosso modo de trabalhar mudou, o nosso closet também sofreu adaptações. Calças sociais, camisas e scarpins saem de cena e dão lugar a peças confy, para que o trabalho se torne cada vez mais produtivo junto a um ambiente e feeling aconchegante. Essas mudanças de lifestyle já são uma tendência de comportamento forte dos tempos modernos, que estão sendo impulsionadas pelo cenário atípico atual. E o segmento de loungewear, especializado em roupas para ficar em casa, tende a crescer muito a partir de agora”, conta Francine Pacheco, docente de moda do Senac São Paulo, produtora, colunista de moda e colaboradora do jornal Piracicaba Hoje e Revista Us, além bacharel em administração e design de moda, formada em Visual Merchandising pelo Istituto Europeo Di Design, Fashion Style & Business pelo Istituto Marangoni di Milano, Management of Fashion and Luxury Companies pela Unisersittá Bocconi, Fashion Consumer pelo Institut Français de la Mode e pós graduada em Coolhunting pela Universidade Anhembi Morumbi.
Ainda, de acordo com a profissional, o Loungewear é uma roupa pensada para a atividade laboral dentro de casa, então ela precisa ser confortável, funcional, fácil de lavar e de combinar com outros itens “de sair”. “Não se trata de pijama, mas sim de peças com tecidos respiráveis, modelagens confortáveis e modernas e uma paleta de cores que conversam entre si. E pasmem, sem deixar a elegância de lado ganham padronagens e modelagens extremamente exuberantes”.
É importante lembrar também que as peças de cima acabam recebendo mais atenção, afinal, nós costumamos trabalhar sentadas, geralmente utilizando o computador e o celular o tempo inteiro, então é preciso estar pronto para uma conferência em vídeo ou para conversar com uma cliente por facetime.
Confira as produções e arrase em casa!