Texto: Renata Passos
E se leveza fosse um vírus?
Imagine viver em uma pandemia de pessoas vivendo com mais leveza?
E se pra ficar melhor ainda o cenário, essas pessoas fossem mulheres?
E se essas mulheres fossem mães?
Mães transmitido leveza por onde passassem…
Qualquer tipo de parto seria bem vindo, e aceito por todos desde que a criança viesse à luz com segurança.
A amamentação teria o tempo suficiente, determinado pela entrega de corpo e alma sem data certa pra nenhuma mulher pra terminar. Cada uma decidiria o quanto. Baseada na sua realidade. Na entrega para o seu filho e não no tempo certo ou ideal.
Na hora da decisão entre contratar alguém para ficar ou colocar na escola, só ouvissem de outras mães- todas contaminadas pelo vírus da levezapara fazer o que é melhor para ela. Todo filho fica bem quando a mãe está bem. Deus não erra. Ele sabe o filho que dá pra cada mãe…
No país da pandemia das mães com leveza, cada uma colocaria o filho na escola no seu tempo. No dela e no do filho. Nesse país tipo de ensino e preparação para o vestibular nem seriam motivos de preocupação!
Escola boa é aquela com amigos com valores mais próximos dos seus! E com tempo e espaço pra brincar. Brincar muito!
Mães com leveza se ajudariam mais. Não apontariam o dedo. Não olhariam feio para o filho da amiga que rasgou as duas orelhas com alargador. Não falariam para o filho tomar cuidado com o menino que fez a terceira tatuagem. Não julgariam o amigo que quer fazer games e não estudar…
Elas não se gabariam pelo filho que entrou na melhor faculdade do país bem ao lado da mãe que passa as noites de joelhos por um filho que usa drogas.
Essas mães não bateriam no peito pelo sucesso dos filhos medidos pelos diplomas, títulos e carro do ano. Mães com leveza não ostentariam que filho foi estudar no exterior pra conhecer outra cultura , quando sabem que na mesma mesa, tem uma mãe com um filho que ela pouco vê, de tanto que ele trabalha pra pagar os estudos.
Ah, no país das mães com leveza, cada um viveria sua vida de maneira livre. Sem olhares tortos. Sem levantar de sobrancelha.
Sem julgamento.
Sem modelos prontos.
Sem receitas de sucesso rápido e certo pra educar filhos.
Ah, se essas mulheres soubessem o poder invisível da leveza, descobririam que a maternidade pode ser muito mais feliz vivida assim!
Simples assim só isso e mais nada!
Sobre Renata Passos
Renata Passos é mentora de mulheres e encoraja mulheres a encontrarem seu propósito na vida e nos negócios, para um viver mais leve e com resultados.
Instagram: @coachrenatapassos
E-mail: coachrenatapassos@gmail.com